Logo do Site - Banco de Questões
Continua após a publicidade..

Em relação aos fatores que influenciam a eficácia da comunicação nas organizações apresentados na coluna 1 e seus respectivos exemplos de ocorrência apresentados na coluna 2, relacione as colunas e assinale a alternativa com a sequência correta. 1. Canais formais de comunicação. 2. Estrutura de autoridade. 3. Especialização do trabalho. 4. Propriedade da informação. ( ) Membros do mesmo grupo de trabalho provavelmente compartilham do mesmo jargão e estilos pessoais. ( ) Um trabalhador de linha de montagem quase sempre comunicará problemas a um supervisor, e não ao gerente da fábrica. ( ) Um chefe de departamento pode ter um modo particularmente eficaz de lidar com os conflitos entre subordinados. ( ) A conversa entre o presidente de uma empresa e um funcionário de escritório pode ser caracterizada por uma polidez e uma formalidade um tanto tensas.

Em relação aos fatores que influenciam a eficácia da comunicação nas organizações apresentados na coluna 1 e seus respectivos exemplos de ocorrência apresentados na coluna 2, relacione as colunas e assinale a alternativa com a sequência correta.

1. Canais formais de comunicação.
2. Estrutura de autoridade.
3. Especialização do trabalho.
4. Propriedade da informação.

( ) Membros do mesmo grupo de trabalho provavelmente compartilham do mesmo jargão e estilos pessoais.

( ) Um trabalhador de linha de montagem quase sempre comunicará problemas a um supervisor, e não ao gerente da fábrica.

( ) Um chefe de departamento pode ter um modo particularmente eficaz de lidar com os conflitos entre subordinados.

( ) A conversa entre o presidente de uma empresa e um funcionário de escritório pode ser caracterizada por uma polidez e uma formalidade um tanto tensas.














Resposta:

A alternativa correta é D)

Em relação aos fatores que influenciam a eficácia da comunicação nas organizações, é possível relacionar as colunas da seguinte forma:

(3) Especialização do trabalho - Membros do mesmo grupo de trabalho provavelmente compartilham do mesmo jargão e estilos pessoais. Isso ocorre porque a especialização cria um vocabulário e uma dinâmica comum entre os colegas.

(1) Canais formais de comunicação - Um trabalhador de linha de montagem quase sempre comunicará problemas a um supervisor, e não ao gerente da fábrica. Isso demonstra a hierarquia estabelecida pelos canais formais de comunicação dentro da organização.

(4) Propriedade da informação - Um chefe de departamento pode ter um modo particularmente eficaz de lidar com os conflitos entre subordinados. Isso reflete como a posição e o acesso à informação influenciam a forma de comunicação.

(2) Estrutura de autoridade - A conversa entre o presidente de uma empresa e um funcionário de escritório pode ser caracterizada por uma polidez e uma formalidade um tanto tensas. Isso evidencia o impacto da estrutura de autoridade na comunicação.

Portanto, a sequência correta é: 3 – 1 – 4 – 2, correspondente à alternativa D).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *