Segundo Ferrel & Harline (2009) um plano de marketing é um documento escrito que fornece um esquema de atividades de marketing da organização, incluindo a implementação, a avaliação e o controle dessa atividade. Dentre os propósitos a que se atende o plano de marketing, assinale a alternativa CORRETA.
Segundo Ferrel & Harline (2009) um plano de marketing é um documento escrito que fornece um esquema de atividades de marketing da organização, incluindo a implementação, a avaliação e o controle dessa atividade.
Dentre os propósitos a que se atende o plano de marketing, assinale a alternativa CORRETA.
- A)Explicar o rumo das organizações por meio das vendas e seu custo humano.
- B)Explicar como a organização atingirá suas metas e seus objetivos.
- C)Explicar como um mapa estratégico e a empresa podem criar novos produtos segundo o desejo de seus acionistas.
- D)Instruir os empregados, conforme seu grau de instrução e suas habilidades e competências.
Resposta:
A alternativa correta é B)
Segundo Ferrel & Harline (2009), um plano de marketing é um documento escrito que fornece um esquema das atividades de marketing da organização, incluindo sua implementação, avaliação e controle. Esse instrumento é essencial para orientar as ações estratégicas de uma empresa, garantindo que seus esforços estejam alinhados com os objetivos estabelecidos.
Dentre os propósitos de um plano de marketing, a alternativa correta é:
- B) Explicar como a organização atingirá suas metas e seus objetivos.
Essa resposta está alinhada com a definição apresentada pelos autores, pois um plano de marketing serve justamente para detalhar as estratégias que serão utilizadas para alcançar os resultados desejados, integrando todas as áreas envolvidas no processo.
Deixe um comentário