Continua após a publicidade..
Em regra geral, a organização que adota uma postura estratégica de vanguarda no seu planejamento estratégico deve estar
Em regra geral, a organização que adota uma postura estratégica de vanguarda no seu planejamento estratégico deve estar
- A)orientada para o cliente externo, voltada para o futuro somente.
- B)orientada para a administração interna dos órgãos, voltada para o presente; considera, nos processos de mudança, sua experiência passada; não realiza alianças estratégicas com outras organizações com a finalidade de obter o efeito sinérgico quando dois ou mais "diferenciais competitivos" são utilizados conjuntamente; está em mutação permanente para permitir o desenvolvimento de novas potencialidades; assume responsabilidades sociais; e adota padrões não mecanicistas de administração e gerência.
- C)orientada para o cliente, voltada para o futuro; considera, nos processos de mudança, sua experiência passada; capitaliza, em seu benefício, as mudanças ocorridas no ambiente externo; realiza alianças estratégicas com outras organizações com a finalidade de obter o efeito sinérgico quando dois ou mais "diferenciais competitivos" são utilizados conjuntamente; está em mutação permanente para permitir o desenvolvimento de novas potencialidades; assume responsabilidades sociais; e adota padrões não mecanicistas de administração e gerência.
- D)voltada para o futuro; desconsidera, nos processos de mudança, sua experiência passada; capitaliza, em seu benefício, as mudanças ocorridas no ambiente externo.
- E)orientada para o cliente, voltada para o futuro; não considera, nos processos de mudança, sua experiência passada; capitaliza, em seu benefício, as mudanças ocorridas no ambiente externo; não realiza alianças estratégicas com outras organizações para não expor seus "diferenciais competitivos"; e adota padrões não mecanicistas de administração e gerência.
Resposta:
A alternativa correta é C)
Em regra geral, a organização que adota uma postura estratégica de vanguarda no seu planejamento estratégico deve estar:
- C) orientada para o cliente, voltada para o futuro; considera, nos processos de mudança, sua experiência passada; capitaliza, em seu benefício, as mudanças ocorridas no ambiente externo; realiza alianças estratégicas com outras organizações com a finalidade de obter o efeito sinérgico quando dois ou mais "diferenciais competitivos" são utilizados conjuntamente; está em mutação permanente para permitir o desenvolvimento de novas potencialidades; assume responsabilidades sociais; e adota padrões não mecanicistas de administração e gerência.
Essa abordagem reflete uma visão holística e dinâmica, alinhando-se com as demandas do mercado e as transformações do ambiente externo, sem negligenciar o aprendizado acumulado pela organização ao longo do tempo.

Deixe um comentário