Continua após a publicidade..
Muitas vezes a participação no mercado exige uma postura empresarial defensiva. Aquela em que o líder de mercado deve erguer postos para proteger uma frente vulnerável ou que sirva como base de invasão para um contra-ataque é conceitualmente denominada de defesa:
Muitas vezes a participação no mercado exige uma postura empresarial defensiva. Aquela em que o líder de mercado deve erguer postos para proteger uma frente vulnerável ou que sirva como base de invasão para um contra-ataque é conceitualmente denominada de defesa:
- A)de posição.
- B)antecipada.
- C)móvel.
- D)imóvel.
- E)de flanco.
Resposta:
A alternativa correta é E)
Muitas vezes a participação no mercado exige uma postura empresarial defensiva. Aquela em que o líder de mercado deve erguer postos para proteger uma frente vulnerável ou que sirva como base de invasão para um contra-ataque é conceitualmente denominada de defesa de flanco.
Entre as opções apresentadas:
- A) de posição - refere-se a fortalecer a posição atual, mas não necessariamente a proteger pontos vulneráveis ou preparar contra-ataques.
- B) antecipada - envolve agir antes que o concorrente ataque, não se encaixando no contexto descrito.
- C) móvel - está relacionada a flexibilidade e adaptação, não à proteção de frentes específicas.
- D) imóvel - não é um termo estratégico reconhecido em gestão.
- E) de flanco - é a resposta correta, pois descreve exatamente a estratégia de proteger áreas vulneráveis e preparar contra-ataques.
Portanto, a alternativa correta é E) de flanco, conforme indicado no gabarito.
Deixe um comentário