Logo do Site - Banco de Questões
Continua após a publicidade..

Considere os itens a seguir com relação aos tipos especiais de bactérias:

 

I. Bactérias como as Bacillus Clostridium, em condições desfavoráveis, podem formar esporos por processo de esporulação.

 

II. O esporo é uma espécie de cápsula de proteção, dentro da qual estão o DNA bacteriano e outras estruturas vitais. Assim, permanece em vida latente até que as condições ambientais tornem-se favoráveis.

 

III. Existe um tipo especifico de bactéria fixadoras de hidrogênio. As bactérias do gênero Rhizobium, associamse as raízes das leguminosas e produzem nitrato (NO3), que é fundamental para a fertilidade do solo.

 

Está correto o que se afirma em:

Resposta:

Questão de Biologia - Microbiologia

Considere os itens a seguir com relação aos tipos especiais de bactérias:

  • I. Bactérias como as Bacillus Clostridium, em condições desfavoráveis, podem formar esporos por processo de esporulação.
  • II. O esporo é uma espécie de cápsula de proteção, dentro da qual estão o DNA bacteriano e outras estruturas vitais. Assim, permanece em vida latente até que as condições ambientais tornem-se favoráveis.
  • III. Existe um tipo especifico de bactéria fixadoras de hidrogênio. As bactérias do gênero Rhizobium, associam-se as raízes das leguminosas e produzem nitrato (NO3), que é fundamental para a fertilidade do solo.

Está correto o que se afirma em:

A alternativa correta é letra D) I, II e III.

Explicação

Os três itens apresentados estão corretos:

  1. As bactérias como as Bacillus Clostridium podem formar esporos por esporulação em condições desfavoráveis.
  2. O esporo é uma cápsula de proteção que contém o DNA bacteriano e outras estruturas vitais, permitindo que a bactéria permaneça em vida latente até que as condições se tornem favoráveis.
  3. As bactérias do gênero Rhizobium são fixadoras de nitrogênio e associam-se às raízes das leguminosas, produzindo nitrato (NO3) que é essencial para a fertilidade do solo.
Continua após a publicidade..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *