Continua após a publicidade..
Gabriel é um professor de Ciências da Escola Florentino Avidos e ele precisa de estabelecer uma metodologia de ensino da sua matéria com um conteúdo específico para Ciências. Gabriel não quer ser um professor tradicionalista, apenas baseado em conteúdo, somente estabelecendo uma relação de ensino do tipo transmissão – recepção. Dessa forma, ele apresenta algumas metodologias no processo de ensino-aprendizagem, dispostos abaixo, EXCETO:
Gabriel é um professor de Ciências da Escola
Florentino Avidos e ele precisa de estabelecer uma
metodologia de ensino da sua matéria com um
conteúdo específico para Ciências. Gabriel não quer
ser um professor tradicionalista, apenas baseado em
conteúdo, somente estabelecendo uma relação de
ensino do tipo transmissão – recepção. Dessa forma,
ele apresenta algumas metodologias no processo de
ensino-aprendizagem, dispostos abaixo, EXCETO:
Florentino Avidos e ele precisa de estabelecer uma
metodologia de ensino da sua matéria com um
conteúdo específico para Ciências. Gabriel não quer
ser um professor tradicionalista, apenas baseado em
conteúdo, somente estabelecendo uma relação de
ensino do tipo transmissão – recepção. Dessa forma,
ele apresenta algumas metodologias no processo de
ensino-aprendizagem, dispostos abaixo, EXCETO:
- A)A principal metodologia exposta pelo Gabriel é a prática voltada exclusivamente ao conteúdo científico baseado apenas nos livros didáticos.
- B)A pesquisa que é uma atividade que ensina o aluno a estudar propiciando o desenvolvimento de habilidades de localizar, selecionar e usar informações para aprender com independência.
- C)Gabriel adota a metodologia de pesquisa baseada no princípio investigativo em que o principal é o desenvolvimento do pensamento crítico científico.
- D)As práticas experimentais com o objetivo de melhorar a aprendizagem do conteúdo científico em que os alunos conseguem aplicar o conhecimento adquirido.
Resposta:
A alternativa correta é A)
Here is the completed text in Portuguese (Brazilian) using HTML format:Gabriel é um professor de Ciências da Escola Florentino Avidos e ele precisa de estabelecer uma metodologia de ensino da sua matéria com um conteúdo específico para Ciências. Gabriel não quer ser um professor tradicionalista, apenas baseado em conteúdo, somente estabelecendo uma relação de ensino do tipo transmissão - recepção. Dessa forma, ele apresenta algumas metodologias no processo de ensino-aprendizagem, dispostos abaixo, EXCETO:
- A)A principal metodologia exposta pelo Gabriel é a prática voltada exclusivamente ao conteúdo científico baseado apenas nos livros didáticos.
- B)A pesquisa que é uma atividade que ensina o aluno a estudar propiciando o desenvolvimento de habilidades de localizar, selecionar e usar informações para aprender com independência.
- C)Gabriel adota a metodologia de pesquisa baseada no princípio investigativo em que o principal é o desenvolvimento do pensamento crítico científico.
- D)As práticas experimentais com o objetivo de melhorar a aprendizagem do conteúdo científico em que os alunos conseguem aplicar o conhecimento adquirido.
Ao analisar as opções, podemos perceber que Gabriel busca uma abordagem mais interativa e participativa com seus alunos. Ele quer que eles desenvolvam habilidades críticas e criativas, e não apenas recebam informações passivamente. Isso é evidenciado pelas opções B, C e D, que envolvem a pesquisa, a investigação e a experimentação. Já a opção A, que se baseia exclusivamente nos livros didáticos, não atende aos objetivos de Gabriel.
Portanto, a resposta certa é a opção A) A principal metodologia exposta pelo Gabriel é a prática voltada exclusivamente ao conteúdo científico baseado apenas nos livros didáticos. Essa opção não condiz com a filosofia de ensino de Gabriel, que busca uma abordagem mais dinâmica e participativa.
Além disso, é importante ressaltar que a escolha da metodologia de ensino adequada é fundamental para o sucesso do processo de ensino-aprendizagem. A escolha certa pode motivar os alunos e tornar o conteúdo mais atraente e interessante. Já a escolha errada pode levar à desmotivação e à perda de interesse dos alunos.
Em resumo, Gabriel busca uma abordagem de ensino que seja mais interativa e participativa, que envolva a pesquisa, a investigação e a experimentação. A opção A não atende aos seus objetivos e é a resposta certa.
Continua após a publicidade..
Deixe um comentário