No mundo atual, o novo modelo estrutural aqui preconizado talvez venha a ressaltar a relatividade de todos os recursos funcionais envolvidos. Desta maneira, a necessidade de renovação processual maximiza as possibilidades por conta dos procedimentos normalmente adotados. Pensando mais a longo prazo, o julgamento imparcial das eventualidades faz parte de um processo de gerenciamento do fluxo de informações.
- A) É claro que o entendimento das metas propostas é uma das consequências da gestão inovadora da qual fazemos parte.
Resposta:
A alternativa correta é a letra C).
A alternativa C) é a única que aborda diretamente um dos elementos que compõem a estrutura de um ato administrativo, o **objeto**. A assertiva trata da imparcialidade no julgamento de eventuais fatos que, em última análise, podem ser qualificados como **objeto** do ato administrativo.
Em sentido amplo, o objeto do ato administrativo pode ser definido como o **fim a ser alcançado** ou a **situação jurídica a ser criada, modificada ou extinta**. Em uma linguagem mais simples, é o que o ato administrativo se propõe a fazer.
As demais alternativas se referem a outros aspectos relevantes do Direito Administrativo, mas que não se encaixam na definição de objeto do ato administrativo.
É importante destacar que a **imparcialidade** e a **finalidade** (ou objeto) são elementos essenciais para a validade de um ato administrativo. Um ato administrativo é considerado inválido se não atender a estes requisitos.

Deixe um comentário