A prática cotidiana prova que a constante divulgação das informações estimula a padronização das formas de ação. Percebemos, cada vez mais, que a valorização de fatores subjetivos desafia a capacidade de equalização dos níveis de motivação departamental. Desta maneira, o acompanhamento das preferências de consumo facilita a criação do fluxo de informações. Evidentemente, a consulta aos diversos militantes representa uma abertura para a melhoria das regras de conduta normativas.
- A) A prática cotidiana prova que o consenso sobre a necessidade de qualificação estimula a padronização das formas de ação.
Resposta:
A alternativa correta é a letra E) Do mesmo modo, a adoção de políticas descentralizadoras garante a contribuição de um grupo importante na determinação das diretrizes de desenvolvimento para o futuro.
A alternativa E) está correta porque aborda o conceito de descentralização, que é um dos temas centrais do Direito Administrativo. A descentralização consiste na transferência de competências e responsabilidades do ente central (União, Estados ou Municípios) para outros entes, como órgãos ou entidades da administração indireta (autarquias, fundações, empresas públicas) ou para outros entes federativos.
A adoção de políticas descentralizadoras permite que diferentes setores da sociedade participem da gestão pública, ampliando a participação popular na formulação de políticas públicas. Isso contribui para um desenvolvimento mais equilibrado e inclusivo, pois considera as necessidades e prioridades de diversas regiões e grupos sociais.
As demais alternativas, apesar de abordarem temas relevantes para a administração pública, não se relacionam diretamente com o conceito de descentralização, o que torna a alternativa E) a única correta.
Deixe um comentário