De acordo com a Lei nº 10.520/2002, artigo 1º, parágrafo único, consideram-se bens e serviços comuns aqueles cujos padrões de desempenho e qualidade possam ser
- A) avaliados pela população em geral.
- B) checados pelos funcionários da administração pública responsáveis pelo recebimento.
- C) objetivamente definidos pelo edital, por meio de especificações usuais no mercado.
- D) tecnicamente conferidos pelos pregoeiros responsáveis.
Resposta:
A alternativa correta é letra C) objetivamente definidos pelo edital, por meio de especificações usuais no mercado.
A questão versa sobre a Lei nº 10.520, de 17 de julho de 2002, que institui, no âmbito da União, Estados, Distrito Federal e Municípios, nos termos do art. 37, inciso XXI, da Constituição Federal, modalidade de licitação denominada pregão, para aquisição de bens e serviços comuns, e dá outras providências. Nesse contexto, o Pregão é utilizado para a aquisição de bens e serviços comuns, definidos objetivamente pelo edital, que dependem das especificações usuais no mercado para serem considerados comuns, conforme estipula o art. 1º, caput e parágrafo único, da Lei do Pregão:
Art. 1º Para aquisição de bens e serviços comuns, poderá ser adotada a licitação na modalidade de pregão, que será regida por esta Lei.
Parágrafo único. Consideram-se bens e serviços comuns, para os fins e efeitos deste artigo, aqueles cujos padrões de desempenho e qualidade possam ser objetivamente definidos pelo edital, por meio de especificações usuais no mercado.
Portanto, gabarito LETRA C.
Deixe um comentário