Alguns princípios na Administração Pública se apresentam como seus norteadores gerais. Com base nisso, analise as afirmativas a seguir.
I. A eficiência é uma obrigação, um dever que se impõe à Administração Pública e a cada agente público no exercício das suas atribuições.
II. A impessoalidade significa que a administração deve dispensar igualdade de tratamento a qualquer administrado em mesma situação jurídica.
III. A continuidade traz à razão o limite da atuação do administrador, que não possui liberdade absoluta para realizar transações de toda natureza, salvo com anterior autorização legal.
Está(ão) correta(s) a(s) afirmativa(s)
- A) I e II, apenas.
- B) III, apenas.
- C) II e III, apenas.
- D) I, II e III.
Resposta:
Questão:
Alguns princípios na Administração Pública se apresentam como seus norteadores gerais. Com base nisso, analise as afirmativas a seguir.
- I. A eficiência é uma obrigação, um dever que se impõe à Administração Pública e a cada agente público no exercício das suas atribuições.
- II. A impessoalidade significa que a administração deve dispensar igualdade de tratamento a qualquer administrado em mesma situação jurídica.
- III. A continuidade traz à razão o limite da atuação do administrador, que não possui liberdade absoluta para realizar transações de toda natureza, salvo com anterior autorização legal.
Resposta Correta:
A) I e II, apenas.
Explicação:
A eficiência é um princípio fundamental da Administração Pública, pois visa garantir que os serviços públicos sejam prestados com o menor custo possível e a maior qualidade. A impessoalidade, por sua vez, é um princípio que visa garantir a igualdade de tratamento entre os administrados. Já a continuidade é um princípio que limita a atuação do administrador, impedindo-o de realizar transações de toda natureza sem autorização legal.
Deixe um comentário