O servidor público é orientado em seu comportamento e relação com o público pelos princípios constitucionais da administração pública. Dadas as proposições abaixo:
I. O servidor público deve considerar sempre o elemento ético em sua conduta e pautar-se com decoro, zelo, eficácia e consciência dos princípios morais.
II. A omissão em prestar informações, a demora na solução do que foi requerido, os repetidos erros e descasos e a falta de cortesia e atenção no atendimento ao usuário não são apenas atos de negligência, mas dano moral ao cidadão contribuinte, e por isto são passíveis de punição ao servidor público que os cometer.
III. São deveres do servidor público, entre outros: zelar pela economia de material e patrimônio público; guardar sigilo sobre assunto da repartição; tratar com urbanidade as pessoas; ser assíduo e pontual; atender com presteza; respeitar as normas legais e regulamentos.
IV. Ao servidor público tudo é permitido, exceto aquilo que a lei proíbe.
verifica-se que é(são) verdadeira(s)
- A) I e III, apenas.
- B) I, II e III, apenas.
- C) III e IV, apenas.
- D) II, III e IV, apenas.
- E) I, II, III e IV.
Resposta:
A alternativa correta é letra B) I, II e III, apenas.
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