Os Princípios Constitucionais da Administração Pública constituem a base de sustentação de todas as ações de administradores e empregados públicos, representando o que se acredita como certo, correto e leal. Em relação a esses princípios, marque V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas.
( ) Princípio da impessoalidade: possui duas formas, a primeira objetiva a atuação coletiva, impessoal, voltada tão somente a uma finalidade pública; a segunda observa que os atos administrativos não devem ser atribuídos ao agente público que os está praticando, mas, sim, à administração pública.
( ) Princípio da eficiência: considerado o mais moderno princípio da função administrativa, limita-se à qualidade do serviço prestado pela administração pública.
( ) Princípio da publicidade: dá transparência a todos os atos que praticar, além de fornecer todas as informações solicitadas pelos particulares; nenhum ato administrativo pode ser sigiloso, contudo comporta algumas exceções, como os atos e as atividades relacionadas com a segurança da sociedade ou Estado.
( ) Princípio da moralidade: a moral administrativa importa ao agente público para a sua conduta interna, segundo as exigências da instituição a que serve e a finalidade de sua ação: o bem comum.
Assinale a sequência correta.
- A) V, F, F, V
- B) F, V, V, F
- C) V, V, F, V
- D) V, F, V, V
Resposta:
A alternativa correta é letra D) V, F, V, V
Deixe um comentário