Continua após a publicidade..
Maria, 7 anos, em tratamento de fratura do rádio distal, com uso de gesso circular há cerca de 6 semanas. O médico assistente determina a retirada do gesso circular. Podemos afirmar sobre esta etapa que:
- A) Não é necessário planejar o local da fenda.
- B) É contraindicado utilizar o polegar para regular a profundidade da serra oscilante.
- C) O uso da serra oscilatória deve ser realizado, preferencialmente, em proeminências ósseas.
- D) É recomendável que o técnico em imobilização ortopédica utilize a serra oscilatória em sua própria pele para demonstrar ao paciente que ela não causa cortes, gerando tranquilidade.
Resposta:
A alternativa correta é letra D) É recomendável que o técnico em imobilização ortopédica utilize a serra oscilatória em sua própria pele para demonstrar ao paciente que ela não causa cortes, gerando tranquilidade.
Esta prática é adotada para assegurar ao paciente, especialmente crianças como a Maria de 7 anos, que o procedimento de remoção do gesso é seguro. A demonstração da serra oscilatória na pele do técnico serve para mostrar que, apesar de sua aparência e som, a ferramenta é projetada para cortar apenas o gesso sem danificar a pele. Isso ajuda a aliviar qualquer ansiedade ou medo que o paciente possa ter sobre o processo de remoção do gesso.
Continua após a publicidade..
Deixe um comentário