Logo do Site - Banco de Questões
Continua após a publicidade..

Às inúmeras causas que levam a mulher ao adoecimento e à morte, denomina-se morbimortalidade feminina. Essas causas estão diretamente relacionadas às condições e aos hábitos de vida, como, por exemplo, o hábito de fumar associado ao estresse. Ao longo dos anos, foi aumentando, entre as mulheres, o número de casos de doenças do coração, como infarto do miocárdio e outros problemas ligados à circulação sanguínea, que eram maisfreqüentes em homens. Por isso, para a compreensão dos problemas de saúde femininos, é importante verificar como as mulheres vivem atualmente e os novos hábitos que elas vêmadquirindo.Considerando o assunto abordado no texto acima, julgue os itens a seguir, relativos a encaminhamentos político-organizativos. Os aspectos relacionados a volume, período dos ciclos, menorragia e dismenorréia são suficientes para classificar as modificações ou perturbações dos ciclos menstruais.

Às inúmeras causas que levam a mulher ao adoecimento e à morte, denomina-se morbimortalidade feminina. Essas causas estão diretamente relacionadas às condições e aos hábitos de vida, como, por exemplo, o hábito de fumar associado ao estresse. Ao longo dos anos, foi aumentando, entre as mulheres, o número de casos de doenças do coração, como infarto do miocárdio e outros problemas ligados à circulação sanguínea, que eram mais
freqüentes em homens. Por isso, para a compreensão dos problemas de saúde femininos, é importante verificar como as mulheres vivem atualmente e os novos hábitos que elas vêm
adquirindo.
Considerando o assunto abordado no texto acima, julgue os itens a seguir, relativos a encaminhamentos político-organizativos.

Os aspectos relacionados a volume, período dos ciclos, menorragia e dismenorréia são suficientes para classificar as modificações ou perturbações dos ciclos menstruais.

Resposta:

A alternativa correta é C)

O texto aborda a morbimortalidade feminina, destacando como as mudanças nos hábitos e condições de vida das mulheres têm impactado sua saúde, especialmente no aumento de doenças cardiovasculares, antes mais prevalentes em homens. Nesse contexto, a compreensão dos problemas de saúde femininos exige uma análise aprofundada de fatores como estilo de vida, estresse e hábitos nocivos, como o tabagismo.

Quanto à afirmação sobre os aspectos relacionados ao ciclo menstrual — volume, período dos ciclos, menorragia e dismenorreia —, ela está correta. Esses elementos são, de fato, critérios fundamentais para avaliar e classificar alterações ou perturbações menstruais. Tais parâmetros são amplamente utilizados na prática clínica e na literatura médica para identificar condições como síndrome dos ovários policísticos, endometriose ou desequilíbrios hormonais, que podem afetar significativamente a saúde da mulher.

Portanto, a classificação das modificações ou perturbações do ciclo menstrual com base nesses aspectos é válida e correta, reforçando a importância de uma abordagem detalhada na avaliação da saúde feminina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *