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Deseja-se imprimir a um objeto de 5 kg, inicialmente em repouso, uma velocidade de 15 m/s em 3 segundos. Assim, a força média resultante aplicada ao objeto tem módulo igual a:

Deseja-se imprimir a um objeto de 5 kg, inicialmente em repouso, uma velocidade de 15 m/s em 3 segundos. Assim, a força média resultante aplicada ao objeto tem módulo igual a:

Resposta:

A alternativa correta é D)

Deseja-se imprimir a um objeto de 5 kg, inicialmente em repouso, uma velocidade de 15 m/s em 3 segundos. Assim, a força média resultante aplicada ao objeto tem módulo igual a:

  • A)3 N
  • B)5 N
  • C)15 N
  • D)25 N
  • E)45 N

Para resolver esse problema, devemos utilizar a fórmula da aceleração média, que é dada por: a = Δv / Δt, onde a é a aceleração média, Δv é a variação de velocidade e Δt é o tempo em que essa variação ocorre. Nesse caso, temos que a variação de velocidade é de 15 m/s (já que o objeto parte do repouso) e o tempo é de 3 segundos.

Substituindo os valores, temos: a = 15 m/s / 3 s = 5 m/s². Agora, para encontrar a força média resultante, devemos utilizar a segunda lei de Newton, que é dada por: F = m × a, onde F é a força, m é a massa do objeto e a é a aceleração.

Substituindo os valores, temos: F = 5 kg × 5 m/s² = 25 N. Portanto, a resposta correta é a opção D) 25 N.

É importante notar que, para resolver esse tipo de problema, é fundamental conhecer as fórmulas básicas da física, como a aceleração média e a segunda lei de Newton. Além disso, é preciso saber como aplicá-las corretamente para encontrar a resposta certa.

Outra coisa importante é a capacidade de ler e entender o problema corretamente. Nesse caso, foi necessário entender que o objeto estava inicialmente em repouso e que se queria imprimir uma velocidade de 15 m/s em 3 segundos.

Com essas habilidades, é possível resolver problemas de física de movimento de uma forma mais fácil e rápida. Além disso, é importante praticar muito para consolidar o conhecimento e desenvolver a habilidade de resolver problemas de diferentes níveis de dificuldade.

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