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Antes das lombadas eletrônicas, eram pintadas faixas nas ruas para controle da velocidade dos automóveis. A velocidade era estimada com o uso de binóculos e cronômetros. O policial utilizava a relação entre a distância percorrida e o tempo gasto, para determinar a velocidade de um veículo. Cronometrava-se o tempo que um veículo levava para percorrer a distância entre duas faixas fixas, cuja distância era conhecida. A lombada eletrônica é um sistema muito preciso, porque a tecnologia elimina erros do operador. A distância entre os sensores é de 2 metros, e o tempo é medido por um circuito eletrônico. O tempo mínimo, em segundos, que o motorista deve gastar para passar pela lombada eletrônica, cujo limite é de 40 km/h, sem receber uma multa, é de

Antes das lombadas eletrônicas, eram pintadas faixas nas ruas para controle da velocidade dos automóveis.
A velocidade era estimada com o uso de binóculos e cronômetros. O policial utilizava a relação entre a distância
percorrida e o tempo gasto, para determinar a velocidade de um veículo. Cronometrava-se o tempo que um veículo
levava para percorrer a distância entre duas faixas fixas, cuja distância era conhecida. A lombada eletrônica é um
sistema muito preciso, porque a tecnologia elimina erros do operador. A distância entre os sensores é de 2 metros, e
o tempo é medido por um circuito eletrônico.

O tempo mínimo, em segundos, que o motorista deve gastar para passar pela lombada eletrônica, cujo limite é de
40 km/h, sem receber uma multa, é de

Resposta:

A alternativa correta é C)

Antes das lombadas eletrônicas, eram pintadas faixas nas ruas para controle da velocidade dos automóveis. A velocidade era estimada com o uso de binóculos e cronômetros. O policial utilizava a relação entre a distância percorrida e o tempo gasto, para determinar a velocidade de um veículo. Cronometrava-se o tempo que um veículo levava para percorrer a distância entre duas faixas fixas, cuja distância era conhecida. A lombada eletrônica é um sistema muito preciso, porque a tecnologia elimina erros do operador. A distância entre os sensores é de 2 metros, e o tempo é medido por um circuito eletrônico.


O tempo mínimo, em segundos, que o motorista deve gastar para passar pela lombada eletrônica, cujo limite é de 40 km/h, sem receber uma multa, é de

  • A)0,05.
  • B)11,1.
  • C)0,18
  • D)22,2
  • E)0,50.

Para resolver essa questão, precisamos converter a velocidade de 40 km/h para metros por segundo. Sabemos que 1 quilômetro equivale a 1000 metros, então:

40 km/h = 40.000 metros / 3600 segundos = 11,11 metros/segundo

Agora, precisamos encontrar o tempo mínimo que o motorista deve gastar para percorrer 2 metros (distância entre os sensores) a uma velocidade de 11,11 metros/segundo. Podemos fazer isso dividindo a distância pela velocidade:

Tempo = Distância / Velocidade = 2 metros / 11,11 metros/segundo ≈ 0,18 segundos

Portanto, o tempo mínimo que o motorista deve gastar para passar pela lombada eletrônica sem receber uma multa é de aproximadamente 0,18 segundos, que é a opção C).

É importante notar que a lombada eletrônica é um sistema muito preciso, pois elimina erros do operador e fornece medições precisas da velocidade dos veículos. Além disso, é importante respeitar os limites de velocidade estabelecidos nas ruas para garantir a segurança de todos os usuários da via.

Em resumo, a lombada eletrônica é um sistema eficaz para controlar a velocidade dos automóveis e garantir a segurança nas ruas. É importante entender como funciona esse sistema e respeitar os limites de velocidade estabelecidos para evitar multas e acidentes.

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