Logo do Site - Banco de Questões
Continua após a publicidade..

Em janeiro de 2022, um decreto assinado pelo presidente do Brasil facilitava a exploração de minérios em cavernas e a construção de empreendimentos ao redor desses locais. O decreto preocupou pesquisadores e ambientalistas no tema, devido ao perigo da máxima exploração e degradação irreversível destes ambientes. Compreendendo o tamanho do risco ambiental que as cavernas poderiam sofrer, um ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) suspendeu trechos do decreto do governo. Sobre as cavernas, analise as assertivas abaixo.

( ) Cavernas são cavidades naturais com dimensões que permitem acesso ao ser humano. As cavernas formam-se principalmente por dissolução das rochas. Por isso, são muito mais comuns em zonas de rochas carbonáticas, como mármores e calcários.

( ) Os espeleotemas são classificadas segundo sua forma e o regime de fluxo de água de infiltração, causa principal da sua grande dimensão morfológica, os mais frequentes são formadas pelo gotejamento como os estalactites e estalagmites.

( ) Cavernas são cortes que se desenvolvem na vertente sobre o manto intempérico, e podem ter profundidades de decímetros até vários metros e paredes abruptas e fundo plano, com seção transversal em U.

( ) As cavernas estão associadas às drenagens centrípetas, que representam uma das feições de relevo mais frequentes e típicas de paisagens cársticas, com tamanhos que variam entre uma banheira e um estádio de futebol, sendo depressões cônicas, circulares na superfície, lembrando a forma de um funil.

Responda qual é a sequência CORRETA:

Resposta:

tools.askyourpdf.com | 504: Gateway time-out

Gateway time-out Error code 504

Visit cloudflare.com for more information.
2024-09-04 14:04:26 UTC
You

Browser

Working
Juazeiro do Norte

Cloudflare

Working
tools.askyourpdf.com

Host

Error

What happened?

The web server reported a gateway time-out error.

What can I do?

Please try again in a few minutes.

Continua após a publicidade..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *