Analise a afirmativa a seguir. As consequências da pandemia de Covid-19 e os impactos da guerra entre Rússia e Ucrânia pesam sobre diversos países, que tiveram que elevar suas taxas de juros numa tentativa de frear o avanço da inflação.
DIANTE DISSO,
essa receita gerou um baixo crescimento para alguns países, como o Brasil.
Assinale a alternativa CORRETA.
- A) As duas são proposições falsas.
- B) A primeira é uma afirmação parcialmente verdadeira e a segunda é falsa.
- C) As duas são proposições verdadeiras, pois, de acordo com projeções do FMI, a economia brasileira deve crescer abaixo da média geral.
- D) A primeira é uma afirmação verdadeira e a segunda é falsa, já que, o crescimento do PIB brasileiro superou os PIBs da China e da Alemanha.
- E) As duas proposições são parcialmente verdadeiras, já que conflitos e contexto sanitário não interferem na economia.
Resposta:
A alternativa correta é letra C) As duas são proposições verdadeiras, pois, de acordo com as projeções do FMI, a economia brasileira deve crescer abaixo da média geral.
Essa afirmação é verdadeira, pois a pandemia de Covid-19 e a guerra entre Rússia e Ucrânia geraram consequências econômicas negativas em vários países, forçando-os a elevar suas taxas de juros para conter a inflação. No Brasil, essa política econômica resultou em um baixo crescimento econômico.
Portanto, a primeira proposição é verdadeira, pois a pandemia e a guerra tiveram impactos negativos na economia global, e a segunda proposição também é verdadeira, pois a economia brasileira realmente cresceu abaixo da média geral.
É importante notar que a guerra entre Rússia e Ucrânia e a pandemia de Covid-19 afetaram a economia global de forma significativa, levando a uma desaceleração do crescimento econômico em vários países. No Brasil, o governo precisou adotar medidas econômicas para controlar a inflação, o que resultou em um crescimento econômico lento.
Além disso, as projeções do FMI indicam que a economia brasileira deve crescer abaixo da média geral, o que corrobora a segunda proposição. Portanto, ambas as proposições são verdadeiras e a alternativa correta é a letra C.
Deixe um comentário