Logo do Site - Banco de Questões
Continua após a publicidade..

Muitos consumidores em países desenvolvidos têm se tornado viciados em comprar cada vez mais, em busca de realização e felicidade.


Para descrever esse vício insustentável do superconsumismo e materialismo, refletido no estilo de vida de consumidores ricos nos Estados Unidos e em outros países, passou-se a empregar o termo “ affluenza”. (MILLER, Tyler-Ciência Ambiental 2007)


Esse vírus é altamente contagioso e apresenta alguns sintomas como: exaustão pelo excesso de trabalho, altos níveis de dívidas e falência, estresse e ansiedade.


A disseminação desse vírus pelo mundo está associada

Resposta:

Resposta: A alternativa correta é a letra B) política de globalização do capitalismo e a propaganda global.

Essa resposta é correta pois a disseminação do vírus da "affluenza" (superconsumismo e materialismo) pelo mundo está associada à política de globalização do capitalismo e à propaganda global. A globalização do capitalismo promove a expansão dos mercados e a criação de necessidades artificiais, que levam os consumidores a buscarem cada vez mais produtos e serviços, independentemente de suas necessidades reais. Além disso, a propaganda global também contribui para a disseminação desse vírus, pois estimula a competição e a busca por status social através do consumo.

A política de globalização do capitalismo e a propaganda global criam um ambiente que favorece o crescimento do superconsumismo e do materialismo, levando a uma busca incessante por produtos e serviços cada vez mais caros e luxuosos. Isso, por sua vez, contribui para a exaustão, estresse e ansiedade, sintomas característicos da "affluenza".

Portanto, é correto afirmar que a política de globalização do capitalismo e a propaganda global são fatores importantes para a disseminação do vírus da "affluenza" pelo mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *