Logo do Site - Banco de Questões
Continua após a publicidade..

Segundo a Revista Época (19/06/06), o artigo sobre a China revela que

 

I. apresenta um crescimento do PIB em 9,8% ao ano, o que credencia o país a bater as nações concorrentes, tornando-se a maior economia do mundo, substituindo os EUA.

 

II. com um contingente de 1,3 bilhões de habitantes, o país vive um boom econômico e uma revolução cultural no sentido do propagado Mao Tsé-Tung.

 

III. o crescimento é viabilizado pela abundância de recursos naturais inclusive fontes de energia, que torna o país rico e independente de matérias-primas externas.

 

IV. o crescimento econômico aconteceu por causa da produção de quinquilharias baratas que invadiram os mercados mundiais, o que vem mudando em decorrência dos investimentos em educação, pesquisa e desenvolvimento tecnológico.

 

Assinale

Resposta:

A alternativa correta é a letra C) se somente as afirmativas I e IV estã corretas.

Essa questão aborda o tema da globalização e divisão internacional do trabalho,<|begin_of_text|>2019 relacionado à China. As afirmativas apresentadas destacam diferentes aspectos do crescimento econômico da China.

A afirmativa I é correta, pois a China apresentou um crescimento do PIB em 9,8% ao ano, o que credencia o país a superar as nações concorrentes e se tornar a maior economia do mundo, substituindo os EUA.

A afirmativa IV também é correta, pois o crescimento econômico da China ocorreu em decorrência da produção de quinquilharias baratas que invadiram os mercados mundiais, o que vem mudando em decorrência dos investimentos em educação, pesquisa e desenvolvimento tecnológico.

No entanto, as afirmativas II e III não são corretas. A afirmação II é uma característica demográfica do país, mas não é relevante para o crescimento econômico. Já a afirmação III não é verdadeira, pois a China não é independente de matérias-primas externas.

Portanto, a alternativa correta é a letra C) se somente as afirmativas I e IV estã corretas.

Continua após a publicidade..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *