A constituição de 1934, consequência direta da revolução constitucionalista de 1932, não comtemplou qual das alternativas abaixo:
- A) A nacionalização das minas e quedas d’água e, também, a legislação trabalhista.
- B) A criação da Justiça Eleitoral e do Trabalho.
- C) A liberdade de consciência e de crença, além de também garantir a inviolabilidade dos diretos à liberdade, à segurança e à propriedade dos cidadãos.
- D) A caça aos direitos individuais e a proibição do voto feminino.
Resposta:
A alternativa correta é letra D) A caça aos direitos individuais e a proibição do voto feminino.
A Constituição de 1934, promulgada após a Revolução Constitucionalista de 1932, trouxe importantes inovações para a política brasileira. No entanto, não contemplou a caça aos direitos individuais e a proibição do voto feminino. Pelo contrário, a Constituição de 1934 garantiu a liberdade de consciência e de crença, a inviolabilidade dos direitos à liberdade, à segurança e à propriedade dos cidadãos (alternativa C).
Além disso, a Constituição de 1934 também criou a Justiça Eleitoral e do Trabalho (alternativa B), e estabeleceu a nacionalização das minas e quedas d'água, além de legislação trabalhista (alternativa A).
Portanto, a alternativa D) é a única que não está correta, pois a Constituição de 1934 não caçou os direitos individuais e nem proibiu o voto feminino.
Deixe um comentário