Logo do Site - Banco de Questões
Continua após a publicidade..

[…]. A elite, que copiava instituições e imagens, não fazia – sentiam os críticos – outra coisa senão macaquear o lado externo das coisas. Republicanizar a República, para os sediciosos, outra coisa não será do que criar um país próprio, com instrumentos ainda informes […]

 

FAORO, Raymundo. Os donos do poder: formação do patronato político brasileiro. São Paulo: Globo, 2012. p. 751. (Com adaptações).

 

Sobre a Revolução de 30 no Brasil é correto afirmar:

Resposta:

$@$v=v1.13-rv2$@$

A alternativa correta é letra B) Os problemas sociais deveriam ser incorporados ao mecanismo estatal, para pacificá-los, domando-os entre extremismos, com a reforma do aparelhamento, não só constitucional, mas político-social.

A resposta correta é a letra B porque a Revolução de 1930, liderada por Getúlio Vargas, buscou incorporar os problemas sociais ao Estado, criando mecanismos para pacificá-los e controlá-los, evitando extremismos. Isso foi feito através de reformas político-sociais, como a criação do Ministério do Trabalho e da Previdência Social, que visavam a integrar as classes trabalhadoras ao Estado e evitar a influência de ideologias radicais.

Continua após a publicidade..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *