Continua após a publicidade..
Em fins do século XVIII e início do século XIX, a economia brasileira encontra-se em crise, os setores ligados à exportação involuíram para uma economia de subsistência quase. Contudo, algumas regiões escaparam desse quadro, assinale abaixo a alternativa que apresenta uma região que não sofreu com o declínio econômico vivenciado nesse período.
- A) O Rio de Janeiro, uma vez que, por ser capital do império, sempre contou com inúmeros investimentos e com uma forte indústria voltada para exportação.
- B) A região Sul, por ser uma região apartada do restante do país, sua economia nunca dependeu do mercado interno ou externo.
- C) A região do Maranhão, devido ao importante papel na exportação de algodão para os EUA.
- D) Região de São Paulo, por conta da instalação de indústrias fortes que atuaram na exportação de inúmeros produtos manufaturados.
Resposta:
$@$v=v1.20-rv2$@$
Resposta:
A alternativa correta é letra C) A região do Maranhão, devido ao importante papel na exportação de algodão para os EUA.
Explicação:
No final do século XVIII e início do século XIX, a economia brasileira enfrentou uma crise, e os setores ligados à exportação declinaram para uma economia de subsistência quase. No entanto, a região do Maranhão foi uma exceção, pois seu algodão era muito procurado pelos EUA, o que a tornou uma região próspera durante esse período.
Continua após a publicidade..
Deixe um comentário