Logo do Site - Banco de Questões
Continua após a publicidade..

Ao conquistar a França, Hitler foi saudado como grande estrategista militar. O passo seguinte foi se concentrar na guerra contra a Inglaterra e avançar em direção ao Mediterrâneo. No início de 1941, conquistou a Iugoslávia, a Grécia e a ilha de Creta, contando com o apoio da Itália, que só passou a atuar em favor dos alemães às vésperas da queda da França. VAIFAS, Ronaldo e outros. História: volume único. São Paulo: Saraiva, 2010.A ascensão do Regime Nazista, liderado por Adolf Hitler, implicou na:

Ao conquistar a França, Hitler foi saudado como
grande estrategista militar. O passo seguinte foi se
concentrar na guerra contra a Inglaterra e avançar em
direção ao Mediterrâneo. No início de 1941,
conquistou a Iugoslávia, a Grécia e a ilha de Creta,
contando com o apoio da Itália, que só passou a atuar
em favor dos alemães às vésperas da queda da
França.

VAIFAS, Ronaldo e outros. História: volume único.
São Paulo: Saraiva, 2010.

A ascensão do Regime Nazista, liderado por Adolf
Hitler, implicou na:

Resposta:

A alternativa correta é E)

A ascensão do Regime Nazista, liderado por Adolf Hitler, foi marcada por uma série de estratégias geopolíticas que consolidaram seu poder e expandiram a influência da Alemanha na Europa. Conforme mencionado no texto, após a conquista da França, Hitler direcionou seus esforços para a guerra contra a Inglaterra e o avanço no Mediterrâneo, contando com o apoio da Itália. Esse alinhamento entre Alemanha e Itália foi fundamental para a formação do Eixo Roma-Berlim-Tóquio, reforçado pelo Pacto de Aço, assinado em 1939.

A alternativa correta, portanto, é a E), pois a formação desse eixo foi um dos pilares da estratégia expansionista nazista. O Pacto de Aço, em particular, solidificou a aliança militar entre Alemanha e Itália, enquanto o Japão se juntou posteriormente para formar o tripartite. Essa coalizão foi essencial para a Segunda Guerra Mundial, unindo potências com objetivos comuns de dominação territorial e ideológica.

As demais alternativas apresentam informações incorretas ou fora do contexto. Por exemplo, a Alemanha nazista apoiou os nacionalistas na Guerra Civil Espanhola, não os republicanos (A). O Tratado de Munique resultou na anexação dos Sudetos pela Alemanha, não em sua devolução (B). O pacto germano-soviético foi uma manobra temporária, sem adoção do socialismo (C). Por fim, a invasão da Polônia em 1939 foi o estopim da guerra, mas não houve acordo com Inglaterra e França, que declararam guerra à Alemanha em resposta (D).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *