Continua após a publicidade..
O tenentismo, mesmo com certo apoio popular, já que apoiava causas e reformas sociais interessantes para a população entre os anos de 1920 e 1930, perdeu forças após o final da Revolução de 1930. Entre as causas apoiadas estavam, exceto:
- A) Reformas políticas e sociais que buscavam lutar contra a corrupção comum ao coronelismo.
- B) O sufrágio feminino, já que eram favoráveis a mudanças políticas na estrutura democrática do país.
- C) Eram favoráveis tanto a maiores liberdades dos meios de comunicação, assim como favoráveis a uma educação pública bem gerida.
- D) A criação do voto distrital, já que impediria que regiões mais ricas e populosas elegessem sempre as mesmas oligarquias.
Resposta:
$@$v=undefined-rv2$@$
A resposta correta é a letra D) A criação do voto distrital, já que impediria que regiões mais ricas e populosas elegessem sempre as mesmas oligarquias.
O tenentismo, movimento político-militar que surgiu na década de 1920, defendia várias causas e reformas sociais que eram interessantes para a população. Entre essas causas estavam a luta contra a corrupção e o coronelismo, o sufrágio feminino, a liberdade de imprensa e a educação pública bem gerida. No entanto, o tenentismo não defendia a criação do voto distrital, que era uma proposta que visava a mudar o sistema eleitoral brasileiro.
Continua após a publicidade..
Deixe um comentário