Logo do Site - Banco de Questões
Continua após a publicidade..

Julgue o item, relativos aos conceitos de organização e de gerenciamento de arquivos, às noções de vírus, worms e pragas virtuais e aos procedimentos de backup.

Os vírus não são considerados programas maliciosos, pois são criados pelos crackers, e não pelos hackers.

Resposta:

A alternativa correta é letra B) Errado

Julgue o item, relativos aos conceitos de organização e de gerenciamento de arquivos, às noções de vírus, worms e pragas virtuais e aos procedimentos de backup.

 

Os vírus não são considerados programas maliciosos, pois são criados pelos crackers, e não pelos hackers.

 

Hackers e Crackers são invasores, ou seja, indivíduos que possuem vasto conhecimento em informática, e usam suas habilidades para invadir computadores e redes através da Internet. Geralmente invasores são exímios programadores e por isto capazes de criar programas (softwares) usados como ferramentas em seus ataques. O que se pode citar como diferença entre hackers e crackers é a motivação que cada um tem para efetuar as invasões: hackers invadem redes e computadores para descobrirem novos conhecimentos, técnicas que possam incorporar a seus conhecimentos. Crackers são bandidos, que buscam nas invasões formas de conseguir ganhar dinheiro de forma ilícita, como, por exemplo, o roubo de informações de uma empresa que tentam vender a concorrentes.

 

Códigos maliciosos (malware) são programas especificamente desenvolvidos para executar ações danosas e atividades maliciosas em um computador.

 

Vírus é um programa ou parte de um programa de computador, normalmente malicioso, que se propaga inserindo cópias de si mesmo e se tornando parte de outros programas e arquivos. Para que possa se tornar ativo e dar continuidade ao processo de infecção, o vírus depende da execução do programa ou arquivo hospedeiro, ou seja, para que o computador seja infectado é preciso que um programa já infectado seja executado. Atualmente, as mídias removíveis tornaram-se novamente o principal meio de propagação, não mais por disquetes, mas, principalmente, pelo uso de pendrives. Há diferentes tipos de vírus. Alguns procuram permanecer ocultos, infectando arquivos do disco e executando uma série de atividades sem o conhecimento do usuário. Há outros que permanecem inativos durante certos períodos,  entrando em atividade apenas em datas  específicas. 

A QUESTÃO ESTÁ ERRADA: a classificação de um programa como código malicioso não depende de o criou, mas se o programa é capaz de causar problemas ou não, e o vírus pode causar vários problemas, tanto para equipamentos quanto para seus usuários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *