Logo do Site - Banco de Questões
Continua após a publicidade..

A Adobe, Microsoft, Apple e outras vendem softwares através de licenças de uso. A Google tornou-se mundialmente conhecida por disponibilizar o código fonte de seu sistema operacional gratuitamente sem restrições. Observe as afirmações a seguir:

1. O Acrobat Reader é um exemplo de software livre.

2. Qualquer licença de software livre é também uma licença de código aberto (Open Source).

3. O Android é um exemplo de software sob a licença de código aberto.

4. Software livre, segundo a definição criada pela Free Software Foundation, é qualquer programa de computador que pode ser usado, copiado, estudado e redistribuído sem nenhuma restrição.

Assinale a alternativa que identifica, na ordem crescente, as afirmações verdadeiras e as falsas.

Resposta:

A alternativa correta é letra A) Falsa, falsa, verdadeira, verdadeira.

Explicação:

  1. Acrobat Reader é um exemplo de software livre: Falsa. O Acrobat Reader é um software gratuito (freeware), mas não é um software livre, pois não permite que o usuário modifique ou redistribua seu código fonte.
  2. Qualquer licença de software livre é também uma licença de código aberto (Open Source): Falsa. Embora muitos softwares livres sejam de código aberto, existem licenças de software livre que têm restrições que não se alinham com as definições de código aberto.
  3. O Android é um exemplo de software sob a licença de código aberto: Verdadeira. O Android tem seu código fonte disponibilizado sob licenças de código aberto, permitindo que seja estudado, modificado e distribuído.
  4. Software livre, segundo a definição criada pela Free Software Foundation, é qualquer programa de computador que pode ser usado, copiado, estudado e redistribuído sem nenhuma restrição: Verdadeira. Esta é a definição de software livre segundo a Free Software Foundation.
Continua após a publicidade..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *