Logo do Site - Banco de Questões
Continua após a publicidade..

Foi instalado o programa computacional que está habilitado para funcionar somente em Inglês-EUA e com 64 bits.

 

Qual o procedimento a ser adotado para que o programa funcione corretamente no Windows?

Resposta:

A alternativa correta é letra E) Mudar pelo painel de controle o idioma para Inglês-EUA e verificar se o sistema operacional é de 64 bits, em sendo, funcionará corretamente.

Foi instalado o programa computacional que está habilitado para funcionar somente em Inglês-EUA e com 64 bits.

 

Qual o procedimento a ser adotado para que o programa funcione corretamente no Windows?
a)  Sendo o sistema operacional Linux, funcionando na plataforma Windows, não é necessária nenhuma configuração.
b)  Em computadores com RAM de 32 bits, o programa funcionará corretamente, porém de forma lenta.
c)  Deve-se configurar o idioma pelo painel de controle para Inglês-EUA, e verificar se a memória é de 64 bits.
d)  Se o processador for de 64 bits, o programa funcionará corretamente, mesmo configurado para Português-Brasil.
e)  Mudar pelo painel de controle o idioma para Inglês-EUA e verificar se o sistema operacional é de 64 bits, em sendo, funcionará corretamente.

 

Ao mencionar que a arquitetura de um processador é 32 ou 64 bits, faz-se uma referência à quantidade de  dados e instruções que o processador consegue utilizar a cada ciclo de processamento. Assim sendo, um processador de 64 bits tem um valor de aquisição mais alto mas, em compensação, é bem mais rápido do que um de 32 bits.

 

Analisando as alternativas, temos que:

 

A – Sendo o sistema operacional Linux, funcionando na plataforma Windows, não é necessária nenhuma configuração.

 

Errada: o sistema operacional Linux não "funciona" na plataforma Windows. São sistemas operacionais distintos e, mesmo que estejam ambos instalados simultaneamente no mesmo computador, apenas um deles pode ser executado em um determinado momento, a menos que seja usado o recurso de virtualização, que não foi citado no enunciado, e não é usado por padrão, pois depende da instalação de recursos e de uma configuração até certo ponto extensa. Ainda assim, no Linux ou no Windows, caso seja necessário executar um programa que seja projetado para funcionar em um idioma diferente do idioma padrão do sistema operacional, configurações de idioma padrão serão necessárias.

 

B – Em computadores com RAM de 32 bits, o programa funcionará corretamente, porém de forma lenta.

 

Errada:  quando se informa que um programa é de 32 ou 64 bits é um referência ao sistema operacional, que pode ser projetado para processadores de 32 ou 64 bits, e não à memória RAM. A capacidade de memória RAM dos computadores, já há várias décadas, é medida em Gigabytes, e não em bits. Assim sendo, esta afirmativa não faz o menor sentido.

 

C – Deve-se configurar o idioma pelo painel de controle para Inglês-EUA, e verificar se a memória é de 64 bits.

 

Errada: conforme comentado acima, quando se informa que um programa é de 32 ou 64 bits é um referência ao sistema operacional, que pode ser projetado para processadores de 32 ou 64 bits, e não à memória RAM. A capacidade de memória RAM dos computadores, já há várias décadas, é medida em Gigabytes, e não em bits. Assim sendo, esta afirmativa não faz o menor sentido.

 

D – Se o processador for de 64 bits, o programa funcionará corretamente, mesmo configurado para Português-Brasil.

 

Errada:  se processador for de 64 bits e o sistema operacional também for de 64 bits, o ambiente será adequado para executar programas de 64 bits. Mesmo que o processador seja de 64 bits, se o sistema operacional não for de 64 bits também, o programa não poderá ser executado. Ainda que o processador e o sistema operacional sejam ambos de 64 bitsserá necessário configurar o idioma corretamente para que o programa seja executado "normalmente".

 

E – Mudar pelo painel de controle o idioma para Inglês-EUA e verificar se o sistema operacional é de 64 bits, em sendo, funcionará corretamente.

 

Certa: através do Painel de Controle do Windows é possível alterar o idioma do sistema operacional Windows, desde que tenha sido instalado um pacote de idiomas, o que pode se obtido através do Windows Update, que é uma das opções do Painel de Controle. Após a instalação deste pacote, deverá ser usada a opção Região e Idioma para a troca do idioma para Inglês, fazer logoff e verificar se o sistema operacional é de 64 bits através da opção Sistema, do Painel de Controle. Se o Windows instalado for de 64 bits, o programa poderá, de fato, ser executado sem problemas.

 

Assim sendo, A RESPOSTA É A LETRA E.

Continua após a publicidade..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *