Na organização e gerenciamento de informações, arquivos, pastas e programas tem-se que
- A) um grupo pode ser criado para compartilhar um único arquivo na rede doméstica, com vários computadores.
- B) o caracter “[“ não pode ser utilizado em nomes de arquivos no Windows.
- C) os diretórios e bibliotecas organizam arquivos que estão no mesmo disco.
- D) as extensões do nome de arquivo não podem ser ocultadas do usuário, pois assim o sistema operacional não conseguirá abrir esse arquivo.
- E) cada pasta compactada tem obrigatoriamente um único tipo de arquivo.
Resposta:
ESTA QUESTÃO FOI ANULADA, NÃO POSSUI ALTERNATIVA CORRETA
Na organização e gerenciamento de informações, arquivos, pastas e programas tem-se que
Analisando as alternativas, temos que:
A – um grupo pode ser criado para compartilhar um único arquivo na rede doméstica, com vários computadores.
Certa: tanto no Windows quanto no Linux, é possível criar grupos de usuários. No caso do Windows 7, por exemplo, uma rede é denominada grupo doméstico, que pode perfeitamente ser criado para compartilhar um único arquivo por vários usuários em vários computadores, embora tal procedimento seja absolutamente raro.
B – o caracter “[“ não pode ser utilizado em nomes de arquivos no Windows.
Errada: Um nome de arquivo pode ter até 260 caracteres no Windows 7 (contando com os caracteres do caminho). Não podem ser usados em nomes de arquivos ou pastas os seguintes caracteres: / ? : * “ > < | que são reservados para o sistema operacional. Assim sendo, o caractere "[" pode ser usado em nomes de arquivos.
C – os diretórios e bibliotecas organizam arquivos que estão no mesmo disco.
Certa: diretório é sinônimo de pasta, e tem a função de auxiliar o usuário na organização dos arquivos armazenados em uma unidade, pois permite que arquivos correlatos sejam guardados em pastas específicas. Uma Biblioteca é um recurso que permite agregar várias pastas e seus conteúdos em uma única exibição consolidada. O Windows 7 tem quatro Bibliotecas padrão: Documentos, Músicas, Imagens e Vídeo.
D – as extensões do nome de arquivo não podem ser ocultadas do usuário, pois assim o sistema operacional não conseguirá abrir esse arquivo.
Errada: o sistema operacional permite ocultar extensões de arquivos e, mesmo que suas extensões estejam ocultas, é possível abrir os arquivos.
E – cada pasta compactada tem obrigatoriamente um único tipo de arquivo.
Errada: uma pasta compactada, como o próprio nome sugere, contém arquivos com tamanhos reduzidos, o que permite economizar espaço de memória. O Windows permite criar tais pastas de maneira bem fácil, e elas podem conter arquivos com vários tipos diferentes de formatos.
Assim sendo, como há duas respostas certas, A QUESTÃO FOI ANULADA.
Deixe um comentário