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Elementos de memória auxiliar podem ser utilizados para armazenar cópias de segurança de arquivos importantes, como relatórios, planilhas, fotografias, filmes e bancos de dados. Pode-se considerar que um backup seguro é aquele que está guardado em, pelo menos, três lugares diferentes, inclusive fora do ambiente de trabalho. Considerando as configurações atuais de computadores e acessórios, é mais adequado arquivar backups de arquivos que acumulam mais de 300 Gb em

Resposta:

A alternativa correta é letra D) HD Portátil e Dropbox.

Memória auxiliar é o nome dado a um conjunto de meios de armazenamento não voláteis, ou seja, capazes de manter os dados mesmo que o computador seja desligado. 

 

Backup é um procedimento através do qual são criadas cópias de arquivos de dados importantes que poderão ser recuperadas caso aconteça algum imprevisto com os arquivos originais. Para maior segurança é sempre recomendável que as cópias sejam armazenadas em locais diferentes dos arquivos originais. Se as cópias estiverem no mesma unidade dos originais, e este dispositivo sofrer um defeito, tanto os originais quanto as cópias serão perdidos; se as cópias estiverem em diretórios fisicamente distintos, ou seja, em outra unidade, as cópias não serão perdidas caso a unidade onde estejam os originais sofra uma pane. O ideal é que as cópias fiquem em outro prédio, em outro bairro, em outra cidade e até mesmo em outro país.

 

A expressão cloud storage (armazenamento em nuvem) define recursos que permitem a um usuário de Internet, em qualquer lugar, com qualquer sistema operacional e qualquer dispositivo de hardware acessar arquivos na Internet em sites que permitem o armazenamento de cópias de seguraça: mm dos principais recursos da nuvem é a sua utilização como backup, permitindo o armazenamento de qualquer formato de arquivo. Atualmente há diversos serviços que permitem aos usuários da Internet armazenar dados em vários servidores, e a maioria destes serviços é gratuita com por exemplo:

  • Dropbox (2 GB grátis);
     
  • Sugar Sync (2 GB grátis);
     
  • Google Drive (15 GB grátis entre todos os serviços do Google);
     
  • One Drive da Microsoft (15 GB grátis).
     
  • iCloud

Na utilização dos serviços acima mencionados, é instalado um programa no computador do usuário que cria uma pasta, que por sua vez é sincronizada com o serviço da nuvem; qualquer arquivo ou pasta armazenada na pasta do serviço, terá seus objetos automaticamente copiados no site do serviço de nuvem.

 

Analisando as alternativas, temos que:

 

A - Errada: CDs não são adequados para armazenar uma quantidade tão grande de dados, já que a capacidade máxima de um CD é de 700 MB, e seria necessária uma grande quantidade de CDs para o armazenamento de 300 GB de dados. 

 

Gmail é um recurso de webmail, que também permite o armazenamento do de dados em servidores da Internet, já que arquivos podem ser anexados a e-mails que ficaram disponíveis através da Internet, mas para armazenar 300 GB de dados, este recurso seria inviável.

 

B - Errada:  disquetes não são adequados para armazenar uma quantidade tão grande de dados, já que a capacidade máxima de um disquete é de apenas 1,44 MB, e seria necessária uma grande quantidade de CDs para o armazenamento de 300 GB de dados. 

 

ICloud é um recurso de cloud storage e pode er usado para o armazenamento de 300 GB de dados.

 

C - ErradaDVDs não são adequados para armazenar uma quantidade tão grande de dados, já que a capacidade máxima de um DVD é de até 8,5 GB, e seria necessária uma grande quantidade de DVDs para o armazenamento de 300 GB de dados. 

 

Google Drive é um recurso de cloud storage e pode ser usado para o armazenamento de 300 GB de dados.

 

D - Certa: HD portátil, também conhecido como HD Externo, é um tipo de meio de armazenamento de memória auxiliar que pode ter grande capacidade de armazenamento, havendo modelos no mercado atualmente com capacidade em torno de 5 TB, o que seria suficiente para armazenar os 300 GB do backup. Drop Box é um recurso de cloud storage e pode ser usado para o armazenamento de 300 GB de dados.

 

Assim sendo, A RESPOSTA É A LETRA D.

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