SIMM e DIMM são tipos de módulos de
- A) cache.
- B) BIOS.
- C) software.
- D) memória ROM.
- E) memória RAM.
Resposta:
A alternativa correta é letra E) memória RAM.
RAM (Random Access Memory) armazena os programas ao serem executados pela CPU, além dos dados que serão utilizados durante o processamento, e o acesso à RAM é aleatório. Outra característica da RAM é que ela é volátil: só armazena dados enquanto o computador permanecer ligado, ou, em outras palavras, enquanto houver energia na RAM; ao interromper o fornecimento de energia para a RAM todos os seus dados serão perdidos, ou seja, apagados.
DIMM (também chamada SDRAM / 1997) é um tipo de DRAM (Dynamic RAM) que é um tipo de chip que precisa receber energia dinamicamente (ou seja, continuamente) para armazenar as informações, e por isto é chamada de dinâmica.
A memória SIMM (Single In-line Memory Module) é a mais antiga do tipo DIMM, comentada acima: ela foi adotada nos primeiros PCs.
Cache é uma memória volátil utilizada entre a DRAM e a CPU (fisicamente posicionada no chip da CPU) para aumentar a velocidade de execução de programas. É do tipo SRAM (static RAM), cuja tecnologia permite velocidades de leitura e gravação muito maiores do que a velocidade da memória DRAM (utilizada como memória principal nos computadores atuais). Como a memória Cache localiza-se próxima ao(s) núcleo(s) de execução da CPU, e como sua tecnologia permite velocidades maiores de leitura e gravação de dados, sua utilização faz que com que os dados sejam lidos e gravados mais rapidamente pela CPU, o que leva a uma velocidade maior na execução dos programas. É uma memória de alto custo.
BIOS (Basic Input Output System) é o primeiro programa executado quando o computador é ligado. É o responsável pelo início do boot. Ele prepara a máquina para que outros programas possam ser executados, e também é o responsável pelo reconhecimento e controle de vários dispositivos do computador.
Software é o conjunto de dispositivos lógicos de um computador, ou seja, os arquivos usados pela máquina, tanto os arquivos de dados, como os arquivos que contém instruções que a CPU executa para realizar uma tarefa, chamados de programas.
A sigla ROM significa Read Only Memory, que quer dizer “Memória Apenas de Leitura”. Esta memória, como o próprio nome já nos diz, só permite a leitura de informações, é um chip preso à placa mãe do computador. Seus dados não são perdidos quando o computador é desligado. Logo, é uma memória não-volátil.
Assim sendo, A RESPOSTA É A LETRA E.
Deixe um comentário