Quando o cabeçote de impressão a jato de tinta estiver danificado, ele deve ser
- A) substituído.
- B) limpo levemente com palha de aço para liberar a tinta.
- C) limpo com álcool.
- D) limpo por meio da opção padrão de limpeza da impressora.
- E) checado por meio de algum utilitário de verificação de impressora.
Resposta:
A alternativa correta é letra A) substituído.
a) substituído. b) limpo levemente com palha de aço para liberar a tinta. c) limpo com álcool. d) limpo por meio da opção padrão de limpeza da impressora.
e) checado por meio de algum utilitário de verificação de impressora.
Segundo o suporte da HP, um dos principais fabricantes de impressoras (https://www.hp.com/br-pt/shop/tech-takes/como-limpar-uma-cabeca-de-impressao-para-melhorar-a-eficiencia-da-tinta):
Se você ainda estiver enfrentando problemas de qualidade ou erros na cabeça de impressão, pode haver outros problemas durante a reprodução. Antes de executar qualquer outra ação, é recomendável limpar a cabeça de impressão e os cartuchos de tinta quatro ou cinco vezes mais.
Além disso, deixe a impressora desconectada durante a noite e verifique novamente o bocal dos cartuchos de tinta para garantir que não estejam cheios. Deixe que tudo seque antes da limpeza.
Cartuchos de tinta antigos ou danificados também podem causar problemas no desempenho da impressora. Se as etapas acima não corrigirem o problema, substituir os cartuchos pode ser a resposta.
Siga o processo de limpeza dos contatos da cabeça de impressão novamente antes de inserir novos cartuchos de impressora. Após o processo de inicialização, tente imprimir outro documento para ver se as imagens estão nítidas e se não há listras ou desbotamento.
Como indica o suporte da HP, se o cartucho de tinta estiver danificado, ele deverá ser substituído.
Assim sendo, A RESPOSTA É A LETRA A.
Deixe um comentário