Um usuário de um computador deseja instalar um periférico que funciona através da porta HDMI. A instalação do periférico é facilitada com a integração hardware e sistema operacional, de modo que não há necessidade de configuração do dispositivo, nem intervenção direta do usuário, pois o sistema operacional identifica o periférico e busca, de forma automática, os arquivos necessários para completar a instalação. Esse tipo de procedimento de instalação de periféricos é também denominado de técnica:
- A) corretiva
- B) preventiva
- C) plug and play
- D) top perfomance
- E) fail-safe defaults
Resposta:
A alternativa correta é letra C) plug and play
Analisando as alternativas, temos que:
A – corretiva
Errada: não existe a expressão "instalação corretiva". Manutenção corretiva refere-se à verificação de equipamentos após a ocorrência de problemas, e não está relacionada com a instalação automática de periféricos.
B – preventiva
Errada: não existe a expressão "instalação preventiva". Manutenção preventiva refere-se à execução de ações para prevenir problemas futuros, e não está relacionada com a instalação automática de periféricos.
C – plug and play
Certa: de fato, Plug and play é o nome de uma tecnologia que permite que um dispositivo seja facilmente instalado em um computador, sem necessidade de configurações de hardware: como o próprio nome já sugere, um equipamento plug and play é um dispositivo que, logo após a instalação física, já está pronto para uso, sem necessidade de configurações extras de hardware. Ocorre que, no passado, quando ainda não existia a tecnologia plug and play, ao instalar um dispositivo na placa mãe, era necessário alterar o posicionamento de diminutos equipamentos, chamados “dip switches”, o que exigia conhecimentos avançados de eletrônica. A tecnologia plug and play dispensa tais conhecimentos na instalação de equipamentos.
D – top perfomance
Errada: esta expressão refere-se ao desempenho ideal de um sistema ou dispositivo, e não está relacionada com a instalação automática de periféricos.
E – fail-safe defaults
Errada: esta expressão refere-se à configurações que diminuem riscos em casos de falhas no sistema, e não está relacionada com a instalação automática de periféricos.
Assim sendo, A RESPOSTA É A LETRA C.
Deixe um comentário