Logo do Site - Banco de Questões
Continua após a publicidade..

Para ser considerado um ultrabook, o computador portátil deve atender a alguns critérios definidos pela Intel, empresa que criou e patrocina diretamente o conceito. Assinale a alternativa que não exibe um desses critérios.

Resposta:

A alternativa correta é letra C) O sistema deve atingir, pelo menos, 2.000 MIPS.

Para ser considerado um ultrabook, o computador portátil deve atender a alguns critérios definidos pela Intel, empresa que criou e patrocina diretamente o conceito. Assinale a alternativa que não exibe um desses critérios.
a)  O aparelho deve ter menos de 21 mm de espessura.
b)  O aparelho deve ter a capacidade de inicialização rápida, com EFI.
c)  O sistema deve atingir, pelo menos, 2.000 MIPS.
d)  O sistema deve despertar da hibernação em menos de sete segundos.
e)  A bateria deve durar, pelo menos, cinco horas.

 

Certamente a questão foi copiada de artigo do site https://www.techtudo.com.br/artigos/noticia/2012/01/o-que-faz-o-ultrabook-ser-mais-fino-e-leve-que-um-notebook.html, segundo o qual:

 

Há também a preocupação da Intel – que criou e patrocina diretamente o conceito – em criar um nicho de mercado que seja capaz de resistir aos solavancos que as vendas de PCs vem sentindo nos últimos tempos (desde a crise no suprimento de HDs ao surgimento de novos gadgets, que relativizam a importância do PC). Para a Intel, também é importante que os ultrabooks prevaleçam por conta da concorrência com os MacBooks da Apple.

 

Para ser considerado um ultrabook, o computador portátil deve atender a alguns critérios definidos pela Intel. Em primeiro lugar, o aparelho deve ter menos de 21 mm de espessura. Outro requisito é a capacidade de inicialização rápida: o sistema deve despertar da hibernação em menos de sete segundos. Em relação à bateria, a Intel definiu que ela deve durar entre cinco e oito horas.

Para poder despertar da hibernação em menos de sete segundos, está implícito o uso de EFI (Extended Firmware Interface), que é uma interface desenvolvida pela Intel, com o objetivo de substituir o BIOS. Assim sendo, ao ligar o computador, o EFI obtém informações sobre o hardware da máquina e, em seguida, é ativado o sistema operacional, que passa a controlar todas as ações da máquina, e todo o processo ocorre de forma bem mais rápida do que quando é utilizado o BIOS dos computadores. 

 

Como vemos,  não é citada como requisito uma quantidade mínima de MIPS (milhões de instruções por segundo) e, assim sendo, A RESPOSTA É A LETRA C.

Continua após a publicidade..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *