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A respeito de gestão de relacionamento, julgue o item seguinte.Marketing de serviços trata do marketing de empresas, pessoas ou instituições que ofertam serviços com o objetivo de promover ações e esforços, no intuito de encantar o cliente na sua busca de satisfação de seus desejos por algo que se pode comprar, mas que é intangível.

A respeito de gestão de relacionamento, julgue o item seguinte.

Marketing de serviços trata do marketing de empresas, pessoas
ou instituições que ofertam serviços com o objetivo de
promover ações e esforços, no intuito de encantar o cliente na
sua busca de satisfação de seus desejos por algo que se pode
comprar, mas que é intangível.

Resposta:

A alternativa correta é C)

A respeito da gestão de relacionamento e do marketing de serviços, é correto afirmar que a afirmação apresentada está CERTO (alternativa C). O texto descreve de maneira precisa o conceito de marketing de serviços, que se concentra na promoção de ações e esforços voltados para empresas, pessoas ou instituições que oferecem serviços intangíveis, com o objetivo de encantar o cliente e satisfazer seus desejos.

O marketing de serviços difere do marketing de produtos tangíveis justamente por lidar com elementos que não podem ser tocados ou armazenados, mas que dependem de experiências, relacionamentos e percepções de valor. A satisfação do cliente nesse contexto está diretamente ligada à qualidade do atendimento, à eficiência na prestação do serviço e à capacidade de criar uma conexão emocional positiva.

Portanto, a afirmação está correta ao destacar que o marketing de serviços visa promover ações que encantem o cliente, reforçando a importância da intangibilidade como característica central desse tipo de oferta.

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