Logo do Site - Banco de Questões
Continua após a publicidade..

Com relação à comunicação organizacional e ao comportamentoatual do consumidor, julgue os itens a seguir. Na atualidade, o consumidor assume um papel exigente e requer novo posicionamento da organização quanto à divulgação de seus produtos e serviços, substituindo explicações para casos de desconsideração e desleixo por informações fidedignas a que o público tem direito.

Com relação à comunicação organizacional e ao comportamento
atual do consumidor, julgue os itens a seguir.





Na atualidade, o consumidor assume um papel exigente e requer novo posicionamento da organização quanto à divulgação de seus produtos e serviços, substituindo explicações para casos de desconsideração e desleixo por informações fidedignas a que o público tem direito.

Resposta:

A alternativa correta é C)

Com relação à comunicação organizacional e ao comportamento atual do consumidor, é importante analisar como as empresas se posicionam diante das novas exigências do mercado. O consumidor contemporâneo tornou-se mais crítico e informado, demandando transparência e responsabilidade por parte das organizações.

No passado, era comum que empresas justificassem falhas ou descuidos com explicações vagas ou pouco convincentes. Hoje, o público exige informações claras, precisas e confiáveis sobre produtos e serviços, além de um posicionamento ético e alinhado com seus valores. A comunicação organizacional deve, portanto, adaptar-se a essa realidade, priorizando a honestidade e a construção de relacionamentos baseados em confiança.

Diante disso, a afirmação apresentada está correta (C) CERTO, pois reflete a necessidade de as organizações adotarem uma postura mais transparente e responsável, atendendo às expectativas de um consumidor cada vez mais exigente e consciente de seus direitos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *