Julgue o item subsequente, no que concerne a conquista e manutenção de clientes.Atualmente inúmeras organizações utilizam a percepção subliminar do consumidor, que lhes permite influenciar seu comportamento e controlá-lo sistematicamente.
Julgue o item subsequente, no que concerne a conquista e manutenção de clientes.
Atualmente inúmeras organizações utilizam a percepção
subliminar do consumidor, que lhes permite influenciar seu
comportamento e controlá-lo sistematicamente.
- C) CERTO
- E) ERRADO
Resposta:
A alternativa correta é E)
Julgue o item subsequente, no que concerne a conquista e manutenção de clientes.
Atualmente inúmeras organizações utilizam a percepção subliminar do consumidor, que lhes permite influenciar seu comportamento e controlá-lo sistematicamente.
- C) CERTO
- E) ERRADO
O gabarito correto é E) ERRADO.
A afirmação contém imprecisões, pois embora técnicas de marketing e neuromarketing possam explorar aspectos subconscientes da decisão do consumidor, não há evidências de que as organizações tenham capacidade de "controlar sistematicamente" o comportamento dos clientes de forma absoluta. A influência é limitada por fatores como ética, regulamentações e a própria complexidade do comportamento humano.
Deixe um comentário