O composto de marketing é o conjunto de ferramentas que a empresa utiliza para perseguir seus objetivos no mercado-alvo. Nessa perspectiva, analise as ferramentas de marketing abaixo. I – Produto inclui embalagem e marca. II – Praça inclui estoque e transporte. III – Promoção inclui marca e design. É (São) correta(s) APENAS a(s)ferramentas(s)
O composto de marketing é o conjunto de ferramentas que a empresa utiliza para perseguir seus objetivos no mercado-alvo. Nessa perspectiva, analise as ferramentas de marketing abaixo.
I – Produto inclui embalagem e marca.
II – Praça inclui estoque e transporte.
III – Promoção inclui marca e design.
É (São) correta(s) APENAS a(s)ferramentas(s)
- A)I.
- B)II.
- C)III.
- D)I e II.
- E)II e III.
Resposta:
A alternativa correta é D)
O composto de marketing, também conhecido como os 4Ps, é fundamental para que as empresas atinjam seus objetivos estratégicos no mercado. Ele engloba Produto, Preço, Praça e Promoção, cada um com suas ferramentas específicas. Analisando as afirmações apresentadas:
I – Produto inclui embalagem e marca. Essa afirmação está correta, pois o Produto não se limita apenas ao item físico ou serviço em si, mas também abrange elementos como design, qualidade, embalagem e marca, que agregam valor e diferenciam a oferta no mercado.
II – Praça inclui estoque e transporte. Também está correto, já que a Praça (ou Distribuição) refere-se aos canais e logística necessários para disponibilizar o produto ao consumidor final, incluindo estoque, transporte, pontos de venda e estratégias de entrega.
III – Promoção inclui marca e design. Esta afirmação está incorreta, pois a Promoção está relacionada às estratégias de comunicação, como publicidade, vendas pessoais e promoções, enquanto marca e design são elementos vinculados ao Produto.
Portanto, apenas as ferramentas I e II estão corretas, correspondendo à alternativa D).
Deixe um comentário