A WEB, segundo Judy Strauss e Raymond Frost, 2012, p. 4-5, “é a parte da Internet que suporta a interface gráfica para navegação em hipertexto, com navegadores como Explorer e Firefox. A WEB é o que a maioria das pessoas pensam quando imagina o que seja Internet. O marketing eletrônico vai muito além desse ambiente”. O e-business, e-marketing e comércio eletrônico são aplicativos da Internet. Sobre estes três aplicativos, é correto afirmar:
A WEB, segundo Judy Strauss e Raymond Frost, 2012,
p. 4-5, “é a parte da Internet que suporta a interface
gráfica para navegação em hipertexto, com navegadores
como Explorer e Firefox. A WEB é o que a maioria das
pessoas pensam quando imagina o que seja Internet. O
marketing eletrônico vai muito além desse ambiente”. O
e-business, e-marketing e comércio eletrônico são
aplicativos da Internet. Sobre estes três aplicativos, é
correto afirmar:
- A)E-business: afeta o marketing tradicional de duas formas: Primeiro, intensifica a eficiência e a eficácia das funções tradicionais do marketing. Segundo, a tecnologia do e-business transforma muitas estratégias de marketing e resulta em novos modelos de negócios que agregam valor ao cliente e/ou intensificam a lucratividade da empresa.
- B)E-marketing: consiste no uso da tecnologia de informação para as atividades de marketing e os processos para criar, comunicar, desenvolver e compartilhar ofertas que agregam valor para clientes, parceiros e a sociedade em geral.
- C)Comércio Eletrônico: é uma otimização contínua das atividades de negócios da empresa por meio da tecnologia digital. Tecnologias digitais são, por exemplo, computadores e Internet, que possibilitam o armazenamento e a transmissão de dados em formatos digitais.
- D)E-business: consiste no uso da tecnologia de informação para as atividades de comércio eletrônico e os processos para criar, comunicar, desenvolver e compartilhar ofertas que agregam valor para clientes, parceiros e a sociedade em geral.
- E)E-business: é um subconjunto do comércio eletrônico focado em transações que incluem a compra/venda on-line, a criação de valor digital, mercados virtuais e vitrines digitais, além dos novos canais de distribuição.
Resposta:
A alternativa correta é B)
A WEB, conforme definido por Judy Strauss e Raymond Frost em 2012, representa a parte mais visível e acessível da Internet, caracterizada por sua interface gráfica e navegação via hipertexto, suportada por navegadores como Explorer e Firefox. No entanto, o marketing eletrônico vai além desse ambiente, englobando aplicativos como e-business, e-marketing e comércio eletrônico.
Entre as afirmações apresentadas, a alternativa B) é a correta, pois define e-marketing de forma precisa: "consiste no uso da tecnologia de informação para as atividades de marketing e os processos para criar, comunicar, desenvolver e compartilhar ofertas que agregam valor para clientes, parceiros e a sociedade em geral". Essa definição abrange a essência do e-marketing, que se concentra na aplicação de ferramentas digitais para otimizar estratégias de marketing e melhorar a interação com o público.
As demais alternativas apresentam equívocos ou confusões conceituais. Por exemplo, a alternativa A) descreve corretamente o impacto do e-business no marketing tradicional, mas não define o termo de forma direta. Já as alternativas C), D) e E) misturam características de e-business e comércio eletrônico, distorcendo seus significados.
Portanto, a resposta correta é B), pois sintetiza de maneira clara e abrangente o conceito de e-marketing, diferenciando-o dos demais aplicativos da Internet.
Deixe um comentário