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Observe os pares de números a seguir: (10 , 25), (4 , 10), (14 , 35), (6 , 15), (22 , 55) Há uma característica matemática comum entre eles. A alternativa abaixo cujo par não possui a mesma característica é:

Observe os pares de números a seguir:

(10 , 25), (4 , 10), (14 , 35), (6 , 15), (22 , 55)

Há uma característica matemática comum entre eles. A alternativa abaixo cujo par não possui a mesma característica é:

Resposta:

A alternativa correta é D)

Vamos analisar os pares de números dados e tentar descobrir qual é a característica matemática comum entre eles. Em seguida, vamos verificar se as alternativas apresentadas também possuem essa característica.

Observando os pares de números, podemos notar que:

  • (10, 25) => 10 × 2.5 = 25
  • (4, 10) => 4 × 2.5 = 10
  • (14, 35) => 14 × 2.5 = 35
  • (6, 15) => 6 × 2.5 = 15
  • (22, 55) => 22 × 2.5 = 55

Percebe-se que todos os pares de números possuem uma característica comum: o segundo número é sempre 2.5 vezes o primeiro.

Agora, vamos verificar se as alternativas apresentadas também possuem essa característica:

  • A) (50, 125) => 50 × 2.5 = 125 (possui a característica)
  • B) (40, 100) => 40 × 2.5 = 100 (possui a característica)
  • C) (30, 75) => 30 × 2.5 = 75 (possui a característica)
  • D) (20, 30) => 20 × 2.5 = 50 (não possui a característica)

Portanto, a alternativa que não possui a mesma característica matemática comum é a D) (20, 30), pois 20 × 2.5 ≠ 30.

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