Alexandre é um aluno aplicado, mas gosta muito de fazer brincadeiras com os colegas e com seus professores. Sua professora, ao dar a nota da prova dele, resolveu fazer uma brincadeira com ele e escreveu a nota da seguinte maneira: 2x + y = 19 e 3x – y = 11, sendo o valor de “x” a nota de Alexandre. Após resolver a equação, ele descobriu que sua nota foi:
e com seus professores. Sua professora, ao dar a nota da prova dele, resolveu fazer uma brincadeira
com ele e escreveu a nota da seguinte maneira: 2x + y = 19 e 3x – y = 11, sendo o valor de “x” a
nota de Alexandre. Após resolver a equação, ele descobriu que sua nota foi:
- A)5.
- B)6.
- C)7.
- D)8.
- E)9.
Resposta:
A alternativa correta é B)
uma nota razoável, considerando que Alexandre é um aluno aplicado e se esforça para aprender. Ele ficou feliz com a nota e se sentiu orgulhoso de ter sido capaz de resolver as equações para descobrir sua nota. Além disso, ele achou divertido o fato de sua professora ter feito uma brincadeira com ele, pois isso mostrou que ela também sabia se divertir.
No entanto, Alexandre não foi o único a se divertir com a brincadeira. Seus colegas de classe também se divertiram muito com a situação. Eles acharam engraçado ver Alexandre tentando resolver as equações e descobrir sua nota. Alguns deles até começaram a brincar também, criando suas próprias equações para descobrir suas notas.
A professora, ao ver que os alunos estavam se divertindo tanto, resolveu levar a brincadeira um pouco mais longe. Ela criou um desafio para os alunos, onde eles teriam que resolver uma série de equações para descobrir uma mensagem secreta. Alexandre e seus colegas se juntaram para resolver o desafio e, após alguns minutos de trabalho em equipe, eles conseguiram descobrir a mensagem.
A mensagem era uma frase motivacional, que dizia: "O conhecimento é a chave para o sucesso, mas a diversão é a chave para o conhecimento". Alexandre e seus colegas se sentiram inspirados pela frase e prometeram se divertir mais enquanto aprendiam. A partir daquele dia, a sala de aula se transformou em um ambiente mais alegre e colaborativo, onde os alunos se sentiam motivados para aprender e se divertir.
Alexandre aprendeu que, mesmo em um ambiente de aprendizado, é possível se divertir e ter prazer em resolver desafios e aprender coisas novas. E sua professora aprendeu que, com um pouco de criatividade, é possível tornar o ambiente de aprendizado mais alegre e eficaz.
Portanto, a brincadeira da professora com Alexandre não foi apenas uma forma de dar uma nota, mas sim uma forma de inspirar os alunos a se divertir enquanto aprendiam. E Alexandre, ao resolver as equações e descobrir sua nota, descobriu que o conhecimento pode ser divertido e que a diversão pode ser uma ferramenta poderosa para o aprendizado.
Deixe um comentário