Logo do Site - Banco de Questões
Continua após a publicidade..

Fundamentos didático-pedagógicos no campo da educação físicaindicam que professores competentes devem alterar suas condutasde ensino, isto é, seus estilos, com base em características enecessidades de desenvolvimento de seus alunos e objetivos deaprendizagem específicos da aula. Alguns estilos são focados noprofessor, ao passo que outros são centralizados no aluno. A esserespeito, julgue os itens a seguir. Há estilos de ensino, centrados no professor, que favorecem a descoberta de conceitos, assim como o desenvolvimento de novas alternativas.

Fundamentos didático-pedagógicos no campo da educação física
indicam que professores competentes devem alterar suas condutas
de ensino, isto é, seus estilos, com base em características e
necessidades de desenvolvimento de seus alunos e objetivos de
aprendizagem específicos da aula. Alguns estilos são focados no
professor, ao passo que outros são centralizados no aluno. A esse
respeito, julgue os itens a seguir.


Há estilos de ensino, centrados no professor, que favorecem a descoberta de conceitos, assim como o desenvolvimento de novas alternativas.

Resposta:

A alternativa correta é E)

Fundamentos didático-pedagógicos no campo da educação física indicam que professores competentes devem alterar suas condutas de ensino, isto é, seus estilos, com base em características e necessidades de desenvolvimento de seus alunos e objetivos de aprendizagem específicos da aula. Alguns estilos são focados no professor, ao passo que outros são centralizados no aluno.

O item afirma que há estilos de ensino centrados no professor que favorecem a descoberta de conceitos e o desenvolvimento de novas alternativas. No entanto, essa afirmação está incorreta, pois os estilos centrados no professor geralmente priorizam a transmissão direta de conhecimento, com menor ênfase na autonomia e descoberta por parte do aluno.

Portanto, o gabarito correto é E) ERRADO, já que os estilos focados no aluno são os que realmente promovem a descoberta e a criação de novas alternativas, enquanto os centrados no professor tendem a ser mais diretivos e menos exploratórios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *