Logo do Site - Banco de Questões
Continua após a publicidade..

Na história do brinquedo na Educação, dizemos corretamente que:

Na história do brinquedo na Educação, dizemos corretamente que:

Resposta:

A alternativa correta é D)

Na história do brinquedo na Educação, podemos afirmar que sua presença sempre gerou debates sobre seu papel no processo de ensino e aprendizagem. Entre as alternativas apresentadas, a opção D) é a correta, pois reconhece que os brinquedos podem estar integrados ao ensino, servindo como auxiliares no desenvolvimento humano.

Os brinquedos e jogos não se limitam ao lazer ou ao recreio, como sugere a alternativa A). Eles possuem um potencial educativo que, quando bem direcionado, contribui para a construção do conhecimento e o desenvolvimento de habilidades cognitivas, sociais e emocionais. A ideia de que os jogos nunca foram aceitos nas escolas, apresentada na alternativa B), é equivocada, pois diversas correntes pedagógicas, como o construtivismo e a abordagem lúdica, defendem sua incorporação no ambiente escolar.

A alternativa C) também não reflete a realidade, pois embora os jogos e brinquedos sejam práticas culturais vivenciadas fora da escola, sua presença no espaço educativo pode enriquecer o processo pedagógico. A escola não deve ignorar essas manifestações, mas sim integrá-las de forma crítica e intencional, alinhando-as aos objetivos educacionais.

Portanto, a resposta correta é a D), que destaca a importância dos brinquedos como ferramentas educativas, capazes de auxiliar no desenvolvimento integral do aluno quando incorporados de maneira planejada e significativa ao ensino.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *