Logo do Site - Banco de Questões
Continua após a publicidade..

Numa reunião pedagógica, os professores discutiram como tema a utilização de jogos no processo ensino aprendizagem. Ao expor as experiências com a temática a professora Ana afirmou que o uso dos jogos no ensino de alguns conteúdos vinha apresentando bons resultados, inclusive gerando mudança positiva nas atitudes de alguns estudantes. A experiência socializada pela professora Ana indica que o uso de jogos no processo educativo pode promover, EXCETO:

Numa reunião pedagógica, os professores discutiram como
tema a utilização de jogos no processo ensino aprendizagem.
Ao expor as experiências com a temática a professora Ana
afirmou que o uso dos jogos no ensino de alguns conteúdos
vinha apresentando bons resultados, inclusive gerando mudança
positiva nas atitudes de alguns estudantes. A experiência
socializada pela professora Ana indica que o uso de jogos no
processo educativo pode promover, EXCETO:

Resposta:

A alternativa correta é D)

Numa reunião pedagógica, os professores discutiram como tema a utilização de jogos no processo de ensino e aprendizagem. Ao compartilhar suas experiências, a professora Ana destacou que a adoção de jogos em sala de aula tem gerado resultados positivos, inclusive promovendo mudanças de atitude em alguns estudantes.

De acordo com a experiência relatada pela professora Ana, o uso de jogos no ambiente educacional pode trazer diversos benefícios, como:

  • Integração: Os jogos favorecem a interação entre os alunos, criando um ambiente mais colaborativo.
  • Socialização: Atividades lúdicas estimulam a comunicação e o trabalho em equipe.
  • Autoconfiança: Ao superar desafios nos jogos, os alunos desenvolvem maior segurança em suas capacidades.
  • Motivação: O aspecto lúdico torna o aprendizado mais envolvente e estimulante.

Entretanto, entre as opções apresentadas, o único item que não é promovido pelo uso de jogos educativos é a apatia, que se caracteriza pela falta de interesse ou entusiasmo. Pelo contrário, os jogos tendem a combater a apatia, tornando o processo de aprendizagem mais dinâmico e participativo.

Portanto, a alternativa correta é D) Apatia, pois ela representa justamente o oposto dos benefícios observados com a utilização de jogos na educação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *