Continua após a publicidade..
Reportando-se à lógica da avaliação normalmente realizada na escola seriada e às suas repercussões nos ciclos e na progressão continuada, Freitas (2003) afirma que
Reportando-se à lógica da avaliação normalmente realizada na escola seriada e às suas repercussões nos ciclos e na progressão continuada, Freitas (2003) afirma que
- A)na escola seriada, a avaliação foi separada da prática social pela necessidade de enquadramento da força de trabalho.
- B)o fenômeno da avaliação em sala de aula tem, principalmente, dois componentes: o domínio de habilidades e conteúdos e o comportamento do aluno.
- C)as avaliações formalizadas são independentes das avaliações informais e, por isso, são mais confiáveis.
- D)a criação de trilhas diferenciadas de progressão é a melhor opção para superar o dilema entre a promoção automática e a retenção.
- E)a visibilidade dos alunos que não aprendem, apesar de avançarem nos estudos, é a evidência da inoperância dos ciclos e da progressão continuada.
Resposta:
A alternativa correta é A)
Reportando-se à lógica da avaliação normalmente realizada na escola seriada e às suas repercussões nos ciclos e na progressão continuada, Freitas (2003) afirma que
- A) na escola seriada, a avaliação foi separada da prática social pela necessidade de enquadramento da força de trabalho.
- B) o fenômeno da avaliação em sala de aula tem, principalmente, dois componentes: o domínio de habilidades e conteúdos e o comportamento do aluno.
- C) as avaliações formalizadas são independentes das avaliações informais e, por isso, são mais confiáveis.
- D) a criação de trilhas diferenciadas de progressão é a melhor opção para superar o dilema entre a promoção automática e a retenção.
- E) a visibilidade dos alunos que não aprendem, apesar de avançarem nos estudos, é a evidência da inoperância dos ciclos e da progressão continuada.
O gabarito correto é A).
Deixe um comentário