Logo do Site - Banco de Questões
Continua após a publicidade..

São três os momentos do trabalho com projetos: problematização, desenvolvimento e síntese. Numere a COLUNA II de acordo com a COLUNA I fazendo a relação desses três momentos com as características correspondentes a cada um.      COLUNA I 1. Problematização.2. Desenvolvimento. 3. Síntese.            COLUNA II ( ) Nesse momento, os alunos têm que fazer uso de todos os conhecimentos que possuem sobre o tema e enfrentar os conflitos, dúvidas que os conduzirão ao desequilíbrio de suas suposições iniciais. ( ) O professor identifica o que os alunos já sabem e o que ainda não sabem sobre o tema. ( ) Novas aprendizagens passam a fazer parte dos esquemas de conhecimento dos alunos, os quais servirão de conhecimento prévio para outras oportunidades de aprendizagem. Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA. 

São três os momentos do trabalho com projetos: problematização, desenvolvimento e
síntese.

Numere a COLUNA II de acordo com a COLUNA I fazendo a relação desses três
momentos com as características correspondentes a cada um.

      COLUNA I 

1. Problematização.

2. Desenvolvimento. 

3. Síntese.

            COLUNA II 

( ) Nesse momento, os alunos têm que fazer uso de
todos os conhecimentos que possuem sobre o tema e
enfrentar os conflitos, dúvidas que os conduzirão ao
desequilíbrio de suas suposições iniciais.

( ) O professor identifica o que os alunos já sabem e o
que ainda não sabem sobre o tema.

( ) Novas aprendizagens passam a fazer parte dos
esquemas de conhecimento dos alunos, os quais
servirão de conhecimento prévio para outras
oportunidades de aprendizagem. 

Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA

Resposta:

A alternativa correta é C)

São três os momentos do trabalho com projetos: problematização, desenvolvimento e síntese.

Numere a COLUNA II de acordo com a COLUNA I fazendo a relação desses três momentos com as características correspondentes a cada um.

COLUNA I

1. Problematização.

2. Desenvolvimento.

3. Síntese.

COLUNA II

(2) Nesse momento, os alunos têm que fazer uso de todos os conhecimentos que possuem sobre o tema e enfrentar os conflitos, dúvidas que os conduzirão ao desequilíbrio de suas suposições iniciais.

(1) O professor identifica o que os alunos já sabem e o que ainda não sabem sobre o tema.

(3) Novas aprendizagens passam a fazer parte dos esquemas de conhecimento dos alunos, os quais servirão de conhecimento prévio para outras oportunidades de aprendizagem.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA.

  • A)3 1 2.
  • B)1 3 2.
  • C)2 1 3.
  • D)3 2 1.

O gabarito correto é C).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *