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No planejamento escolar, a programação deve levar em conta os objetivos e as políticas que os embasam. Estes podem ser conceituados como:

No planejamento escolar, a programação deve levar em conta os objetivos e as políticas que os embasam. Estes podem ser conceituados como:

Resposta:

A alternativa correta é A)

No contexto do planejamento escolar, a programação deve ser estruturada de maneira a refletir os objetivos e políticas que a fundamentam. Entre as alternativas apresentadas, a opção A) se destaca como a correta, pois define propostas de ações concretas para um período específico, alinhando-se à necessidade de clareza e temporalidade no planejamento educacional.

As demais alternativas, embora relevantes, não representam com a mesma precisão o conceito central da programação no planejamento escolar. A alternativa B) menciona ações baseadas em diagnósticos institucionais, o que é importante, mas não necessariamente delimita um tempo determinado. Já a alternativa C) sugere ações para diversos níveis, o que pode ser útil, mas carece da especificidade temporal. Por fim, a alternativa D) aborda a interseção entre o marco operativo e o diagnóstico, um aspecto válido, porém menos direto em relação à definição de ações concretas com prazo definido.

Portanto, a alternativa A) é a que melhor sintetiza a essência da programação no planejamento escolar, ao propor ações claras e delimitadas no tempo, garantindo maior eficácia na execução das políticas educacionais.

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