Relacione as Reformas Educacionais no período republicano às respectivas características. 1. Epitácio Pessoa (1901) 2. Rivadávia Correa (1911) 3. Francisco Campos (1931) ( ) Determina que o ensino secundário passe a ter sete séries, sendo cinco de Educação Básica e duas preparatórias para futuras especializações. ( ) Estabelece a liberdade total para o Ensino Superior, do ponto de vista didático e administrativo. ( ) Enfatiza os aspectos regulatórios, o processamento dos exames e o acesso feminino aos cursos secundários e superiores. Assinale a opção que mostra a relação correta, de cima para baixo.
Relacione as Reformas Educacionais no período republicano às respectivas características.
1. Epitácio Pessoa (1901)
2. Rivadávia Correa (1911)
3. Francisco Campos (1931)
( ) Determina que o ensino secundário passe a ter sete séries, sendo cinco de Educação Básica e duas preparatórias para futuras especializações.
( ) Estabelece a liberdade total para o Ensino Superior, do ponto de vista didático e administrativo.
( ) Enfatiza os aspectos regulatórios, o processamento dos exames e o acesso feminino aos cursos secundários e superiores.
Assinale a opção que mostra a relação correta, de cima para baixo.
- A)1 – 2 – 3
- B)3 – 2 – 1
- C)3 – 1 – 2
- D)2 – 3 – 1
- E)2 – 1 – 3
Resposta:
A alternativa correta é B)
Relacione as Reformas Educacionais no período republicano às respectivas características.
1. Epitácio Pessoa (1901)
2. Rivadávia Correa (1911)
3. Francisco Campos (1931)
( ) Determina que o ensino secundário passe a ter sete séries, sendo cinco de Educação Básica e duas preparatórias para futuras especializações.
( ) Estabelece a liberdade total para o Ensino Superior, do ponto de vista didático e administrativo.
( ) Enfatiza os aspectos regulatórios, o processamento dos exames e o acesso feminino aos cursos secundários e superiores.
Assinale a opção que mostra a relação correta, de cima para baixo.
- A) 1 – 2 – 3
- B) 3 – 2 – 1
- C) 3 – 1 – 2
- D) 2 – 3 – 1
- E) 2 – 1 – 3
O gabarito correto é B).
Deixe um comentário