De acordo com Celso Antunes (2012), um jogo é efetivamente educativo quando, além de promover a alegria e a felicidade da criança, desenvolve também atributos conceituais, procedimentais e mentais, tais como: I. Estimula a competição e o individualismo entre as crianças. II. Exercita níveis diferenciados de atenção. III. Promove a interação com outras crianças. IV. Desenvolve diferentes linguagens e explora a criatividade. Quais estão corretas?
De acordo com Celso Antunes (2012), um jogo é efetivamente educativo quando, além de promover a alegria e a felicidade da criança, desenvolve também atributos conceituais, procedimentais e mentais, tais como:
I. Estimula a competição e o individualismo entre as crianças.
II. Exercita níveis diferenciados de atenção.
III. Promove a interação com outras crianças.
IV. Desenvolve diferentes linguagens e explora a criatividade.
Quais estão corretas?
- A)Apenas I e II
- B)Apenas III e IV.
- C)Apenas I, II e III.
- D)Apenas II, III e IV.
- E)I, II, III e IV.
Resposta:
A alternativa correta é D)
De acordo com Celso Antunes (2012), um jogo é efetivamente educativo quando, além de promover a alegria e a felicidade da criança, desenvolve também atributos conceituais, procedimentais e mentais. Analisando as afirmações apresentadas:
I. Estimula a competição e o individualismo entre as crianças. – Esta afirmação está incorreta, pois um jogo educativo deve priorizar a cooperação e o trabalho em grupo, não o individualismo.
II. Exercita níveis diferenciados de atenção. – Correta, pois jogos educativos podem ajudar a desenvolver habilidades cognitivas, incluindo a atenção.
III. Promove a interação com outras crianças. – Correta, já que a socialização e o aprendizado coletivo são fundamentais no desenvolvimento infantil.
IV. Desenvolve diferentes linguagens e explora a criatividade. – Correta, pois jogos educativos incentivam a expressão e o pensamento criativo.
Portanto, as alternativas corretas são II, III e IV, correspondendo à opção D).
Deixe um comentário