É por meio da brincadeira que a criança pode reviver, imaginar, explorar, desenvolver a sociabilidade, trabalhar os conflitos interiores, etc. Assinale a alternativa que aparece um jogo que NÃO faz parte da área de brincadeiras de orientação temporal e ritmo.
É por meio da brincadeira que a criança pode reviver,
imaginar, explorar, desenvolver a sociabilidade, trabalhar os
conflitos interiores, etc. Assinale a alternativa que aparece um
jogo que NÃO faz parte da área de brincadeiras de orientação
temporal e ritmo.
- A)Cantigas de rodas;
- B)Andar;
- C)Passar a mão em diferentes superfícies;
- D)Cavalinhos de pau;
- E)Estátuas que dançam.
Resposta:
A alternativa correta é C)
É por meio da brincadeira que a criança pode reviver, imaginar, explorar, desenvolver a sociabilidade, trabalhar os conflitos interiores, entre outros aspectos fundamentais para o seu crescimento. Nesse contexto, as brincadeiras de orientação temporal e ritmo desempenham um papel importante, pois ajudam a criança a desenvolver noções de tempo, sequência e coordenação.
Dentre as alternativas apresentadas, a opção C) Passar a mão em diferentes superfícies é a que NÃO se enquadra nessa categoria. Enquanto as demais alternativas (cantigas de roda, andar, cavalinhos de pau e estátuas que dançam) envolvem movimento, ritmo e noção de tempo, passar a mão em superfícies está mais relacionado à exploração sensorial e tátil, sem necessariamente trabalhar a orientação temporal ou ritmo.
Portanto, a resposta correta é C), conforme indicado no gabarito.
Deixe um comentário